Vasco

Julio Brant lidera intenções de voto para a presidência do Vasco, aponta pesquisa

Julio Brant também foi candidato à presidência do Vasco em 2017, mas foi derrotado por Alexandre Campello. Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo.

A menos de duas semanas das eleições, Julio Brant lidera as intenções de voto para assumir a presidência do Cruzmaltino, de acordo com pesquisa do Instituto GPP, conforme apurou o Esporte News Mundo.  O candidato da Sempre Vasco é seguido de perto por Jorge Salgado (Mais Vasco) e Leven Siano (Somamos). Os percentuais de cada concorrente não serão divulgados.

A pesquisa foi realizada por telefone, com participação de 400 sócios aptos a votar. Ainda houve uma segunda simulação, para o caso dos sócios anistiados conseguirem exercer o direito ao voto. Nesta, as posições dos candidatos foram mantidas, mas com alteração nos percentuais. A margem de erro é de 5%.

Em contato com o ENM, o diretor do GPP, Francisco Guimarães, explicou que o estudo levou em conta até a segmentação de alguns associados. Sobre outras pesquisas divulgadas com resultados divergentes, ele opinou: “por SMS (mensagem de texto) é enquete, não é pesquisa. Não tem controle sobre quem está respondendo, então não garante uma amostra representativa do universo pesquisado”.

Recentemente, o candidato Jorge Salgado divulgou uma pesquisa interna, realizada por SMS, em que sua chapa (Mais Vasco) liderava, com 32,5% das intenções de voto.

O pleito para eleger o próximo presidente do Vasco está marcado para o dia 7 de novembro, pela Internet, como determinou o presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa.  Há cinco candidatos: Alexandre Campello (Rumo Certo), Julio Brant (Sempre Vasco), Jorge Salgado (Mais Vasco), Leven Siano (Somamos) e Sérgio Frias (Aqui é Vasco).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo