Guarani

Júlio César analisa desempenho ofensivo do Guarani: ‘Falta o detalhe’

Júlio César analisa desempenho ofensivo do Guarani: 'Falta o detalhe'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A largada do Guarani no Campeonato Paulista, sob ponto de vista ofensivo, foi negativo. Nas quatro primeiras rodadas, Bugre marcou apenas dois gols, sendo um de pênalti com Rafael Costa, e pecou pela falta de pontaria.

Agora com vaga de titular no time dirigido por Allan Aal, Júlio César reconheceu os problemas apresentados pelo Bugre para balançar as redes no Estadual, mas defendeu a produtividade com alto número de finalizações.

+ Guarani divulga resultados dos testes PCR-RT para encarar o Corinthians

“O importante é que a gente está atacando e está finalizando bastante. O que faltava era só o detalhe mesmo, acertar ali a bola no gol, fazer balançar a rede, que é o que importa no futebol. Eu acho que trabalhamos bastante, sim, a finalização para dar uma afinada nela e, quando chegar no jogo, possam começar a entrar os gols”, afirmou, em coletiva.

“Eu acho que um pouco de sorte. A gente criou muitas chances e várias oportunidades. Por algum detalhe, talvez, não tenha entrado a bola no gol, mas nessa volta esperamos que isso possa mudar, possa vir ao nosso favor e que a gente possa conseguir os gols, que são o mais importante para sair com a vitória”, adicionou.

GOSTOU

Júlio César, embora ansioso para voltar a disputar um jogo oficial pelo Guarani, reconheceu que a paralisação do Campeonato Paulista foi positiva para se recondicionar fisicamente.

“Para mim, eu acho que foi bom, porque eu vinha de um tempo parado e estava ainda fora de ritmo. Precisava aprimorar a parte física. Então, para mim, foi bom, mas eu acho que para o grupo não foi tão bom, porque já vinha em uma crescente. Eles vinham em uma crescente muito boa e estavam fazendo bons jogos. Nessa crescente, teve essa parada. Então eu acho que, no meu caso, para mim, foi positiva, mas eu acho que, para o grupo, se continuasse, seria melhor”, falou.

O camisa 11, na primeira temporada no Brinco de Ouro da Princesa, encarou com naturalidade a cobrança da torcida por bons resultados do Guarani no Campeonato Paulista.

“Eu acho que a cobrança, para todos que vierem jogar no Guarani, vai ser enorme pela tradição e pelo peso da camisa. Então eu acho que todos que entrarem ali dentro de campo vão ter uma responsabilidade muito grande de desempenhar um bom futebol. Então a gente procura concentrar ao máximo para que possam sair esses gols”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo