Conmebol Sul-Americana

Julio Cesar e Tolima se reencontram 10 anos após eliminação do Corinthians na pré Libertadores

Foto: Divulgação - Red Bull Brasil

Nesta quinta-feira (22), o goleiro Julio Cesar, do Red Bull Bragantino, encara o colombiano Tolima em jogo válido pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. 10 anos atrás, o Tolima entrava para a história do futebol brasileiro ao eliminar o Corinthians na pré-Libertadores. Na época, Julio Cesar defendia o Corinthians e participou da derrota por 2×0.

A ELIMINAÇÃO

O jogo aconteceu no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia), em fevereiro de 2011. O Corinthians, comandado por Tite, chegou à casa do Tolima com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Cachito) e Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo.

Pressionado, o Timão não conseguiu ultrapassar o esquema defensivo do Tolima. Contra um Corinthians sem fôlego e criatividade, a equipe do Tolima encontrou espaço para chegar ao gol de Julio Cesar. Com gols de Danny Santoya e Wilder Medina, a equipe de Hernán Torres mandou o time brasileiro de volta para casa.

RED BULL BRAGANTINO X TOLIMA

Desta vez, Julio Cesar recebe o Tolima no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os clubes se enfrentam em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em seu retorno a competições inter nacionais, o Red Bull Bragantino encara um grande desafio. O time de Maurício Barbieri faz parte grupo G, junto a Tolima (COL), Emelec (EQU) e Talleres (ARG). Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima etapa da Sul-Americana.

Atualmente, Julio Cesar é reserva no Massa Bruta. O atleta Cleiton, de 23 anos, é o goleiro principal da equipe. No entanto, muitos torcedores do RB Bragantino tem dúvidas em relação relação Cleiton e defendem a escalação de Julio Cesar.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook eInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo