Guarani

Júlio César projeta maratona do Guarani no Paulistão: ‘Desgaste maior’

Júlio César projeta maratona do Guarani no Paulistão: 'Desgaste maior'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Júlio César prevê dificuldades para o Guarani na maratona iminente pelo Campeonato Paulista.

Depois de um mês com foco no recondicionamento físico em meio à paralisação do Estadual, atacante comentou sobre o desafio de disputar um jogo a cada dois dias.

+ Atacante do Guarani comemora retorno do Paulistão: ‘Feliz e motivado’

“Acho que o maior desafio vai ser o desgaste, porque vão ter jogos a cada dois dias. Então o perigo de lesão vai ser muito grande. Então eu acho que a gente tem que se cuidar o máximo com isso. Está todo mundo focado para dar o melhor. Eu creio que o grupo está focado e bem homogêneo”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Essa sequência vai ser muito difícil. Com jogo a cada dois dias, a gente tem que se cuidar ao máximo e se preparar ao máximo para que não haja nenhum tipo de lesão. Nesses casos, é muito comum haver lesão muscular, porque são muitos jogos. Os jogos são muito desgastantes. Então eu acho que a gente tem que se cuidar ao máximo para que consiga fazer esses jogos aí em alta intensidade e consiga os resultados”, acrescentou.

MENOS MAL

Júlio César reconheceu o fato de que os jogos a partir das 20h, de acordo com determinação do governado do estado de São Paulo, minimiza o desgaste do Guarani no torneio.

“Eu acho que ajuda jogar após às 20h, porque jogar à tarde e jogar de manhã aqui em São Paulo e em Campinas o calor está muito grande. Então eu acho que jogando à noite o clima ameniza um pouco. Eu acho que ajuda, sim, a se desgastar menos”, opinou.

FIQUE EM CASA

Por conta do ápice da pandemia de Covid-19, os jogos seguem, obviamente, sem presença de público nos estádios.

O camisa 11, emprestado pelo Portimonense (POR) até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, pediu apoio da torcida das respectivas residências.

“Torcedor bugrino que nos apoia aí e sabe do momento que a gente vive não só no Brasil, no mundo todo, que venha nos apoiar de casa e venha estar sempre torcendo de casa. A gente  vai sentir, com certeza, a energia de vocês, torcedores, porque como eu sempre digo vocês são o nosso 12º jogador. A gente conta muito com vocês aí de casa”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo