Futebol americano

Julio Jones afirma que não atua mais pelos Falcons: ‘Estou fora’

Julio Jones Falcons
Foto: AndrewJ. Kramer via Imago Images

A passagem de Julio Jones pelo Atlanta Falcons parece ter chegado ao fim. Nesta segunda-feira, 24, o wide receiver deu entrevista ao programa Undisputed e afirmou que não planeja voltar à equipe. A decisão do jogador está tomada e foi informada para a equipe desde o fim da temporada passada.

— Estou indo embora. Eu quero vencer – disse Julio Jones.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia de Julio Jones é conseguir atuar por uma equipe que dispute o Super Bowl ou tenha chances de fazer uma campanha melhor do que Atlanta. No entanto, um dos problemas do recebedor são as lesões sofridas na última temporada. Pelos Falcons, o camisa 11 atuou em apenas nove jogos e teve um dos piores números da carreira com 51 passes recebidos, 771 jardas e apenas três touchdowns.

Com Atlanta ciente, a franquia está disponível a ouvir outras equipes interessadas no jogador. No entanto, os Falcons desejam uma primeira rodada por Jones, o que pode dificultar as negociações. Por ter 32 anos, muitos times podem evitar buscar contra o atleta e pagar um preço alto pela contratação. Apesar da pedida alta, Atlanta sabe que pode ter que baixar a pedida, mas quer aguardar o desenrolar das conversas. Com contrato até 2022, Julio Jones tem um impacto de 40 milhões em dinheiro morto nesta temporada.

Julio Jones foi draftado pelo Atlanta Falcons em 2011 na sexta escolha geral. De lá para cá, o recebedor virou um dos grandes nomes da liga com 135 jogos disputados, 12896 jardas e 60 touchdowns. Os grandes desempenhos levaram o camisa 11 para ser convocado sete vezes para o Pro Bowl, duas eleições para o time da temporada e a presença na seleção da última década. Jones e Atlanta chegaram a disputar o Super Bowl LI, mas foram derrotados pelo New England Patriots por 34 a 28.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo