Z - Futebol Agência ENM

Júlio Sérgio elogia eficiência do ataque do Coritiba na vitória sobre o líder Náutico

Júlio Sérgio
Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Náutico se enfrentaram na noite desta sexta-feira (30), no Couto Pereira. A partida, válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com o triunfo, pelo placar de 3 a 1, do Coxa sobre o líder da competição. O time paranaense está na 2ª colocação e, se vencer o jogo contra o Brusque na próxima terça-feira (03), assume a liderança com 1 ponto de vantagem do clube pernambucano. Após a partida, o auxiliar técnico, Júlio Sérgio, que comandou a equipe pelo segundo jogo seguido após o técnico Gustavo Morínigo ter sido expulso contra o CRB, participou da entrevista coletiva e disse o que achou do grande resultado conquistado pelo Verdão.

O auxiliar elogiou a postura apresentada pelo time coxa-branca na partida. – Cada jogo tem circunstâncias diferentes, cada time vem com propostas de jogo diferentes. Hoje, o Náutico começou nos pressionando e nós conseguimos ser eficientes dentro daquilo que é a nossa proposta de jogo; nós conseguimos cumprir bem as funções tanto de marcação quanto de saída de jogo. Os jogadores estão de parabéns pela dedicação, pela eficácia e é mais um passinho dentro da nossa caminhada.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O segundo gol do Coritiba começou com um passe de média distância do goleiro Wilson. Perguntado sobre como são trabalhadas essas jogadas originadas pelo arqueiro nos treinos e sua importância, Júlio Sérgio disse que é um fator importante dentro da estratégia de jogo da equipe. – São coisas que a gente trabalha na análise de desempenho durante a semana, junto com o Fernando, treinador de goleiros. Nós temos goleiros que têm muita habilidade no jogo com os pés, então a gente procura evidenciar quando essas jogadas podem iniciar nos pés do goleiro para criar uma situação de perigo em uma bola mais longa.

Também enfatizou quais são as metas da equipe para o restante da temporada. – O nosso objetivo é fazer um grande campeonato, chegar nas últimas rodadas com possibilidade de subir para a Série A, isso é o mais importante, a gente tem que colocar esse clube de volta na primeira divisão.

O ponta esquerda da equipe, Igor Paixão, fez uma bela atuação marcando 1 gol e dando uma assistência. Júlio Sérgio vê o jogador evoluindo e amadurecendo. – O Igor Paixão é um atleta que vem crescendo, atingindo uma maturidade profissional e física importante para um jogador dessa posição. Realmente, ele foi muito bem hoje – assim como todos foram. Você ser cirúrgico e aproveitar as chances que aparecem em um jogo como esse é muito importante e foi isso que a gente fez. A gente sai bem satisfeito com o que foi apresentado.

Mais uma vez, o auxiliar exaltou o ótimo jogo feito pelos jogadores e disse que eles executaram exatamente o que foi pedido a eles. – Foi um jogo difícil. Soubemos jogar sem a bola, isso foi muito importante. Todos os jogadores tiveram um papel importantíssimo hoje sem a bola. O Náutico é uma equipe que tem muita mobilidade, que podia ter criado mais oportunidades mas nós fizemos com que o jogo ficasse a nosso favor. Mais uma vez, tenho que elogiar os jogadores, entenderam o que foi proposto pela comissão técnica.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo