Coritiba

Júlio Sérgio lamenta o empate e destaca a mudança de atitude do time desde a chegada de Gustavo Morínigo

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Comandado pelo técnico interino Júlio Sérgio, o Coritiba empatou nesta quarta-feira (20) contra o Fluminense pelo placar de 3 x 3. O jogo realizado no Couto Pereira, acabou não deixando nenhuma equipe satisfeita com o resultado. O Fluminense que buscava encostar no G6, com o empate se manteve a quatro pontos do Grêmio. Já o Coritiba que ainda sonhava com uma permanência na Série A, com esse resultado fica ainda a seis pontos do último time fora da zona de rebaixamento.

HUGO MOURA

Uma das grandes questões levantadas pela torcida ontem durante a partida, é o porque Hugo Moura havia sido substituído no segundo tempo. O volante fazia uma partida impecável tanto defensivamente quanto ofensivamente, inclusive já havia feito duas assistências para os dois primeiros gols do Coxa. Quando questionado sobre isso na coletiva, o técnico interino Julio Sérgio afirmou que Hugo pediu para sair por desgaste físico e que o calendário de jogos apertado é um dos principais motivos.

O Hugo pediu para sair porque ele cansou. Essa sequência de jogos é completamente exaustiva, um jogador que vem jogando muito bem. Foi simplesmente por este motivo.

CHUTES DE FORA DA ÁREA

Desde a chegada do técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba tem arriscado muito os chutes de fora da área. Nos últimos dois jogos foram três gols marcados com chutes a longa distância. Na coletiva, Júlio Sérgio exaltou o trabalho do treinador na parte ofensiva do campo e a competência dos jogadores.

Hoje nós conseguimos fazer três gols aqui no Couto, isso não tinha acontecido nenhuma vez ainda no campeonato. O Gustavo trabalha muito as situações ofensivas, ele é muito atento a todos os setores, a todas as transições. Nós estamos tentando dar mais opções para os jogadores e eles estão tendo a competência de marcar os gols.

QUALIDADE DO ELENCO

A mudança de postura da equipe também foi comentada pelo técnico interino. Desde a chegada de Gustavo Morínigo, o Coritiba conquistou cinco dos nove pontos disputados. Júlio Sérgio afirma que a equipe tem muita qualidade e que consegue ver uma melhora gradativa no desempenho do elenco.

O mais importante é que quando você não vê perspectiva, você tem que ficar preocupado. Quando você não vê doação, entrega, qualidade, a gente tem que se preocupar. Eu acho que essa equipe vem mostrando isso gradativamente desde a nossa chegada e nós vamos continuar lutando sempre.

Para ficar por dentro das notícias do Coxa, acompanhe o Esportes News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo