América-MG

Juninho rechaça favoritismo do América-MG contra o Cruzeiro e vê título estadual como ‘presente perfeito’ para a torcida

Juninho rechaça favoritismo do América-MG contra o Cruzeiro e vê título estadual como ‘presente perfeito’ para a torcida
Foto: Mourão Panda/América

Capitão e ídolo americano, o volante Juninho comentou sobre os principais tópicos envolvendo o AméricaMG no momento: o aniversário de 109 anos do clube e a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo (02).

Em entrevista coletiva concedida no CT Lanna Drumond, na manhã desta sexta-feira (30), o meio-campista dispensou o rótulo de favorito em cima do América-MG no confronto, e também revelou que pensa no título estadual como forma de presentar a torcida.

– Pra gente não existe favoritismo. Fase final não tem isso mais. Eu acho que todo mundo chega com, com a mesma possibilidade, né? De a de avançar, de vencer. Mas a gente não pode fugir da realidade, né? Que hoje o América tá na série A sim, O Cruzeiro na série B. A gente não pode fugir disso, mas nós jogadores estamos muito centrado no campo, que a gente sabe quando entra ali, não tem isso. Isso não ganha jogo, né? Então, a gente chega focado, né? Pensando na, nas dificuldades que que a gente vai enfrentar no jogo. E saber também do nosso potencial. Então é isso, né? A gente não pensa que que já tá ganho, a gente não vai com isso. Muito pelo contrário, a gente vai respeitando muito o adversário. Mas sabendo que a gente pode sair vitorioso –, comentou.

+‘Homem-Clássico’ no RJ, Ribamar é arma do América-MG para surpreender o Cruzeiro

Perguntado se a vitória contra o Cruzeiro seria um presente ideal para o torcedor alviverde, em relação ao aniversário do clube nesta sexta-feira (30), Juninho foi além.

– Cara, é um presente, né? Mas eu, eu acho que o presente perfeito pro torcedor americano seria um título, né? Então, assim, a vitória, sim, seria um presente, mas o presente perfeito é sempre mais. Tudo aquilo que você fizer vai deixar o gosto no na boca do torcedor de querer mais. A gente sabe disso e a gente vai buscar isso, é sempre uma alegria pra esse torcedor nessa dificuldade ainda, de não poder receber o calor dele ali no estádio. Então, é isso, cara. A gente quer dar o melhor de presente pra essa torcida, né, que é uma torcida apaixonada nesse clube. Então, é dar o nosso melhor a cada dia, né, tentar vencer. Entrar pra vencer o Cruzeiro no domingo sabendo que o presente perfeito sempre vai ser algo a mais –, finalizou.

Cruzeiro e América-MG se enfrentam em duas partidas pela semifinal do Campeonato Mineiro. A primeira, neste domingo (2), às 16h, acontece no Mineirão. O jogo de volta, com mando do Coelho, ocorre no domingo (9), às 16h, no Independência.

Para saber tudo sobre América-MGAtlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo