Vasco

Juninho celebra acerto com o Vasco e afirma: ‘É meu clube do coração. Agora é jogar’

Após assinar a renovação de contrato com o Vasco, o volante Juninho se manifestou pela primeira vez depois de toda a novela que envolveu a negociação. O jogador não escondeu a felicidade pelo acordo e se declarou ao Cruz-Maltino, clube que afirmou torcer desde que nasceu.

                 

— Graças a Deus eu conclui mais uma etapa na minha vida, de poder estar assinando um contrato profissional, o segundo contrato com o Vasco. Agora sou profissional de verdade e isso não tem preço. É meu clube do coração, desde que nasci e poder jogar no clube pelo qual se torce, é a melhor coisa do mundo.

O novo contrato de Juninho com o Vasco vai até dezembro de 2023. Para assinar, o volante recebeu um reajuste salarial, aumentando os vencimentos de R$ 4 mil, para R$ 30 mil mensais. Reintegrado ao elenco principal desde o dia 12, o jogador deve ser relacionado contra o Fluminense, no próximo sábado, já que Andrey está suspenso e desfalca o time.

— Gratidão ao Vasco primeiramente, gratidão as pessoas que me ajudaram, me incentivaram e que nunca deixaram eu desanimar. Só tenho a agradecer a todo mundo que esteve do meu lado. Agora é trabalhar, é comigo, graças a Deus assinei, estou com a vida resolvida. Agora é jogar, fazer a minha parte e poder dar alegria para a torcida e para a minha família – afirmou Juninho.

Negociação, troca de representante e desejo por renovação

Vasco e Juninho negociavam a renovação do contrato desde abril. A demora pelo acerto se explica pela troca de empresários, que aconteceu bem no meio das tratativas. Juninho era representado pela MAB Gestão & Intermediações, empresa que ainda tem contrato em vigor com o atleta até o fim do ano. Empresa e clube chegaram a fechar um acordo. No entanto, o volante entendeu que merecia uma maior valorização e rompeu relações com o empresário Marcelo Bastos.

Atualmente, mesmo que de forma não-oficial, Juninho tem a carreira gerida por Kleberson Silva e UJ Football Talent, do empresário Ulisses Jorge, que tem como cliente Éder Militão, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Antes de acertar a renovação com o Vasco, Juninho estava na mira de clubes europeus como o Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Grêmio também demonstrou interesse na contratação do jogador, após ele se destacar na Copa RS, no fim do ano passado, competição que o Cruz-Maltino foi vice justamente para o Tricolor Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo