Campeonato Brasileiro

Juninho descarta pessimismo no América-MG e não acredita em mudança drástica: ‘Temos que acreditar’

Juninho descarta pessimismo no América-MG e não acredita em mudança drástica: 'Temos que acreditar'
Foto: João Zebral / América

O início ruim do América-MG no Campeonato Brasileiro, aliado a sequência de 5 jogos sem marcar criou um clima de pessimismo dos torcedores do Coelho. Porém, o capitão do time Juninho pede para que os torcedores sigam acreditando na equipe e no trabalho dos jogadores, pois eles estão com confiança no que está sendo feito.

                 

+Clube-empresa: projeto que interessa América-MG será votado nesta quarta (09)

O time não vence desde as semifinais contra o Cruzeiro, e também não marca gols desde lá. Porém, em entrevista coletiva, o volante Juninho disse que o pensamento dos jogadores não pode ser de pessimismo e que ainda não é hora de uma mudança drástica no estilo de jogo da equipe.

Além disso, ele enxerga que a partida de quarta-feira (09), contra o Criciúma é uma grande oportunidade para o alviverde mudar a realidade.

Veja o que falou o jogador de 32 anos:

+Airton, goleiro do América-MG, testa positivo para Covid-19

QUAL O DIAGNÓSTICO DO MOMENTO RUIM?

– A gente está tentando buscar esse entendimento, pra que as vitórias voltem o mais rápido possível. Acho que a gente tem que seguir acreditando no trabalho, um trabalho que já deu certo temporada passada. Então nem tudo está perdido não, é o começo de um trabalho, início de competição. E estamos tentando nos encontrar, nos adaptar, numa competição de mais alto nível, então é continuar trabalhando, com humildade sempre. Quanto aos trabalhos dos outros anos, nós temos que esquecer, deixar um pouco de lado, a temporada é 2021 agora.- analisou Juninho

+Criciúma x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

COMO O ELENCO ENXERGA ESSA DECISÃO CONTRA O CRICIÚMA

– Uma grande oportunidade de mudar o nosso cenário. De voltar a fazer gols, de encontrar a vitória. Nós estamos cientes disso, muito confiantes que amanhã comece uma jornada nova. Pra gente, vivendo esse momento, significa muito, é uma vitória, passar de fase. Na questão financeira também, pro clube. Mas o mais importante é pro momento nosso, a vitória, passando de fase amanhã, começa a mudar.- completou o volante.

+Criciúma, adversário do América-MG, empatou nove jogos e venceu apenas duas vezes em 2021 ; veja estatísticas

É A HORA DE UMA MUDANÇA DRÁSTICA

– A gente tem que seguir acreditando, na nossa vida tem que ser assim. Se a gente tomar um tombo e já mudar, a gente não vai estar acreditando. Mas óbvio, não pode repetir os erros. Mas cara, tá bem no começo ainda pra gente querer uma mudança brusca no estilo de jogo. Mas claro, não pode ter só um estilo. Acho que aqui é assim, o Lisca vem trabalhando outras formações, tem buscado alternativas táticas sim. Eu acredito muito que a gente tem que seguir confiando. Tem que buscar alternativas sim, mas sem mudanças drásticas.

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo