Athletico

Juninho e João Pedro estreiam pelo time profissional do Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (1) o Athletico enfrentou o Cascavel pela rodada de ida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2021, e ficou no empate em 1 a 1 após fazer um gol nos acréscimos com Erick e, no último lance da partida, Carlos Eduardo cometeu pênalti em Robinho empatou para o time do oeste do estado.

                 

A partida marcou também partidas abaixo do esperado do meia-atacante Fernando Canesin e Léo Cittadini que não conseguiram corresponder com as criações das jogadas no setor ofensivo e ofereciam oportunidades claras de contra-ataque que eram rechaçados pelo sistema defensivo, mas que sempre levavam perigo.

Capitão e multicampeão com o elenco, Thiago Heleno, na zaga tentava organizar o elenco da maneira que conseguia. Poupado dos dois últimos jogos do Athletico, o zagueiro comandou o time athleticano e demonstrou a sua frustração com as chances desperdiçadas e oferecidas ao adversário dentro de campo.

A partida tambem marcou a estreia de dois jogadores das categorias de base do Furacão no time principal do rubro-negro paranaense. Juninho entrou no lugar de Khellven na lateral-direita e disputou 17 minutos com a camisa principal. Já Joao Pedro substituiu Fernando Canesin como meia-atacante e disputou 25 minutos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A impressão que ficou foi positiva dos dois. O rubro-negro tem uma das melhores categorias de base e utiliza o Campeonato Paranaense como forma de colocar os jogadores da base para jogar contra times profissionais e assim subir os que se destacam ao profissional. Têm sido assim desde 2004, e aparentemente António Oliveira está pronto para subir a nova safra de jogadores.

O próximo confronto do Athletico é contra o Sport neste domingo (5) às 18h15, na Arena da Baixada, pela décima nona rodada e última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021. O jogo terá cobertura completa em tempo real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo