América-MG

Juninho exalta campanha do América-MG: ‘Estamos na briga pelo nosso objetivo’

Mourão Panda/América e Luiz Martini/América

O Internacional interrompeu uma grande sequência invicta do América-MG na noite desta quarta-feira (13). Após oito jogos sem perder, o Colorado superou a equipe de Vagner Mancini por 3 a 1, no Beira Rio, com dois gols do meio-campista Patrick e Yuri Alberto. O atacante Ademir descontou para o Coelho. Ao final da partida, o volante e capitão americano Juninho ressaltou que o grupo se mantém convicto e forte para buscar o objetivo da permanência na Série A.

– Creio que nossa equipe, independente de onde joga, pegou o espírito de vencer qualquer equipe. Em outras ocasiões, viríamos ao Beira Rio para empatar e estar contente com um ponto. Hoje viemos para vencer e não vencemos. É levantar a cabeça e continuar percorrendo pelo nosso objetivo de manter o América na primeira divisão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com a derrota, o América se manteve na 10ª colocação da competição e conheceu sua primeira derrota pelo segundo turno do campeonato. Juninho Valoura, sem jogar pelo alviverde há mais de dois meses, foi escalado como titular no confronto em Porto Alegre e teve atuação estável após tanto tempo sem atuar.

– Estamos fazendo uma boa campanha, temos agora um jogo em casa e é levantar a cabeça. Precisamos enfrentar o Bahia como um compromisso dificílimo, mas ainda assim estamos vivos na briga e vamos buscar até o fim pelo América.

Luiz Martini/América

O atacante do América Ribamar, que entrou em campo pendurado no segundo tempo da partida, não enfrentará o Bahia no sábado, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. Isso porque Ribamar recebeu o terceiro cartão amarelo por se envolver em discussão com o meio-campista colorado, Patrick.

+ Atuações ENM: Cavichioli falha e América-MG perde para o Internacional

Agora, o próximo compromisso do América será no próximo sábado (16). Diante do Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Mancini buscará repetir a dose do que aconteceu no primeiro turno e vencer novamente o tricolor baiano. Na ocasião, o Coelho superou o Esquadrão por 4 a 3 – o primeiro triunfo americano como visitante no torneio.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top