América-MG

Bom passe, bola parada e experiência: veja como Juninho Valoura pode agregar ao América-MG

Bom passe, bola parada e experiência: como Juninho Valoura pode agregar ao América-MG?
Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza

O experiente Juninho Valoura, ex-Fortaleza, é mais um reforço do América-MG para 2021. O atleta chega para fortalecer o meio-campo alviverde que, de certa forma, carecia de mais opções. Com muita qualidade técnica e anos na Série A, o volante pode ajudar o Coelho em algumas questões.

No atual esquema do América-MG, Juninho Valoura consegue desempenhar algumas funções. Em uma abordagem mais ousada, ele pode ocupar a cabeça da área, do titular Zé Ricardo. Também pode substituir Juninho, mas possui maior facilidade em jogar pela esquerda, na vaga que hoje é de Alê. Dessa maneira, faria um tripé de meio-campistas com Zé Ricardo e Juninho.

Por ser um jogador ofensivo e com qualidade técnica, o volante também pode fazer a função de armador. O jogador possui um excelente passe e tem como forte as bolas paradas, seja em escanteios, faltas e penalidades máximas. Juninho Valoura também oferece ao América-MG uma vasta experiência em Série A, algo bastante procurado pela cúpula mineira. O atleta atuou nas últimas quatro edições do Brasileirão, passando por Bahia, Ceará e Fortaleza.

Setorista do Fortaleza pelo ENM, o jornalista Guilherme Andrade deu sua opinião sobre o meio-campista.

–  O Juninho Valoura é um volante, como a maioria já sabe. Apesar da posição, o principal ponto forte dele é fazer o time jogar. Em 2019, quando o Fortaleza fez aquela baita campanha na série A, ele foi um dos pilares da equipe junto com o outro volante, porque o jogo dependia deles dois. Então o Juninho Valoura vai ajudar demais a equipe jogando pra frente. A qualidade no passe dele é diferenciada, tanto longo como no passe curto. Além disso ele era o dono das bolas paradas do Fortaleza. Apesar da torcida pegar no pé, ele era o melhor no quesito e pode contribuir bastante disso. É um jogador muito técnico –  disse.

–  Ele pode render mais sendo aquele volante mais avançado em campo ou como um camisa 10, mas preferencialmente de volante. Defensivamente, como falei, ele pouco vai contribuir. Eu o sentia muito afobado, principalmente nessa última temporada, nesse quesito. Não é o forte dele. Fisicamente ele é muito bom. Apesar da idade, poucas vezes ele ficou de fora de uma partida por questões físicas. É evidente que ele não fez uma boa temporada em 2020, e em vários momentos, chegou a ser um dos mais criticados da equipe. Porém, se ele recuperar o futebol de 2019, vai ajudar bastante –  finalizou.

+Em Ranking da CBF, América supera Atlético e Cruzeiro, e aparece como melhor time de futebol feminino de MG

Juninho Valoura rescindiu seu contrato com o Fortaleza e acertou com o América-MG, em definitivo, até o final de 2021. O atleta já passou pela equipe do CT Lanna Drumond em 2013.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo