Clubes

Juninho vê América-MG ‘mais corajoso’ para disputar Série A que elencos de 2016 e 2018

Juninho vê América-MG 'mais corajoso' para disputar Série A que elencos de 2016 e 2018
Mourão Panda / América

O capitão Juninho é um dos jogadores que estão há mais tempo vestindo a camisa do clube. Aos 33 anos, ele viveu as duas últimas campanhas da equipe na Série A do Campeonato Mineiro. Em conversa descontraída com os torcedores no aniversário do clube, ele revelou que atual elenco está mais preparado para disputar a elite do futebol brasileiro.

+‘Vantagem é maior mas não define’ comenta João Paulo sobre expectativa para a semifinal entre América-MG e Cruzeiro

Além disso, o volante também destacou que em 2018, a saída de Enderson Moreira dificultou muito o trabalho do time na temporada, e que poderia ser diferente a luta contra o rebaixamento naquela edição.

+Com aperfeiçoamento de finalizações, América-MG dá seguimento na preparação para semifinal do Mineiro

Ele e Zé Ricardo foram os escolhidos para o papo que foi ao ar no Youtube Oficial do Coelho.

Veja fala do capitão naíntegra:

– Eu cheguei em 2016, numa série A também, mas eu não via o grupo, a equipe preparada para uma Série A como eu vejo hoje. Então, em 2018 já foi um pouquinho diferente, a gente veio de um título Brasileiro da Série B de 2017, e a gente perdeu o treinador né. Eu acho que a nossa equipe aquele ano ia brigar até o fim, como foi feito no ano, mas acho que a gente podia chegar mais tranquilo, se não tivesse toda essa mudança. Por que uma mudança querendo ou não gera um retrocesso. Hoje não, a gente já vem de um trabalho, de um trabalho bom, com o Lisca. A equipe já tem um perfil, de como jogar. Então a expectativa é boa, tá todo mundo focado nos objetivos traçados por nós e pela diretoria e pela comissão. Então o torcedor pode esperar um América diferente, mais corajoso.

+Com vantagem na semi, América-MG só deixou de marcar em um jogo na temporada

Além disso, no final dessa resposta, o atleta ainda entregou o apelido de Zé Ricardo, que é chamado de Zico nos bastidores do clube.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo