Atlético-MG

Junior Alonso é apresentado e fala em ser campeão brasileiro

Bruno Cantini / Agência Galo / Atletico

O zagueiro Junior Alonso foi apresentado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O defensor já havia atuado por alguns minutos no jogo-treino contra o América-MG, mas só hoje foi oficialmente apresentado.

Alonso destacou as contratações do Atlético e ressaltou que o principal objetivo é conquistar o campeonato brasileiro. “O clube investiu muito, estamos em condições de brigar pelo torneio. O projeto é esse e vamos trabalhar para consegui-lo”, disse o zagueiro.

O defensor é paraguaio e tem passagens pela França e pelo Boca Juniors antes de chegar ao Atlético. Mesmo caminho percorrido por Julio César Cáceres, também zagueiro paraguaio e que atuo no Galo em 2005 e 2010, sempre lembrado pelo torcedor atleticano.

“É um jogador muito conhecido no Paraguai, orgulhoso de ser paraguaio, de jogar em grandes equipes, como Boca, aqui no Atlético, Europa, foi capitão da Seleção, inspiração para os paraguaios”, disse Alonso sobre Cáceres.

TORCIDA DO GALO

Sobre a torcida do Galo, Alonso disse: “Comentaram muito comigo sobre a torcida do Atlético, torcida apaixonada e que sempre apoia a equipe. Agora, não estarão de forma presencial, mas vão sempre apoiar por trás das câmeras, nas redes sociais”

CONFIANÇA DE SAMPAOLI E POLIVALÊNCIA

O paraguaio diz ter aceito o convite do Atlético pela confiança do técnico Sampaoli nele: “Decidi vir pelo projeto do clube, porque o treinador confia em mim, o clube também. Estou contente de tomar esta decisão e estar aqui”

Ele também ressaltou que, caso for preciso, pode atuar como lateral-esquerdo. “Joguei de lateral-esquerdo no início, conheço a posição, sou zagueiro, mas posso jogar nesta posição sem problemas se o treinador necessitar”

Alonso custou 3 milhões de euros (18 milhões de reais) e assinou contrato por 4 anos com o alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo