Atlético-MG

Junior Alonso fala sobre titularidade no Atlético: ‘Tenho sorte por contar com a confiança de Sampaoli’

Júnior Alonso
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Desde que chegou no Atlético, em julho deste ano, o paraguaio Junior Alonso vem conquistando a confiança do técnico Jorge Sampaoli cada vez mais. O zagueiro é um dos poucos jogadores que tem presença constante nas escalações do treinador argentino, que gosta de fazer mudanças no time em todas as partidas.

Alonso tem conseguido cumprir as exigências de Sampaoli em campo e demonstrou rápida adaptação no time, além do bom desempenho.

 — Tenho sorte por contar com a confiança do técnico e dos companheiros. Me preparei para jogar todas as partidas e me sinto muito bem fisicamente. Estou feliz pelo desempenho individual e também coletivo.  — destacou o jogador.

O zagueiro disse que é muito exigido nos momentos de contra-ataque dos adversários, devido ao esquema de Sampaoli de atuar com linhas avançadas. Junior Alonso pontuou as falhas da equipe do Atlético diante desses lances:

 — Jogamos muito no campo rival, temos essa postura ofensiva e existe o risco do rival roubar a bola e sair rapidamente. Temos que ter opções, como matar a jogada ou recompor o quanto antes. Quem está atrás, como os zagueiros, têm essa missão de fazer a cobertura dos laterais, enquanto os companheiros tentam voltar rapidamente para o nosso campo. Nem sempre é possível evitar essas transições do adversário. Jogamos de uma forma avançada e esses espaços acabam aparecendo.  — admitiu.

O atleta de 27 anos também comentou sobre as atuações do Galo no Campeonato Brasileiro e destacou o próximo compromisso alvinegro: o jogo contra o Grêmio pela 12ª rodada da competição.

— Não temos o pensamento de ganhar quatro partidas, ganhar duas, ou de somar oito ou nove pontos. Nós sabemos da obrigação de ganhar todo jogo. A meta é essa. No fim de semana encaramos um rival muito importante. Temos a obrigação de vencer. E é assim em toda partida, independente do rival. Esse é o objetivo de quem quer ser campeão, como nós queremos. — completou Alonso.

Assista a coletiva do zagueiro Júnior Alonso na íntegra:

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo