Atlético-MG

Junior Alonso lidera números defensivos do Atlético-MG na Libertadores

Divulgação: Atlético-MG

Primeiro na classificação geral da Libertadores na fase de grupos, o Atlético-MG avançou às quartas de final da competição ao vencer o Boca Juniors na última terça-feira.

                 

Além da boa campanha ofensiva, com 15 gols marcados, o time tem na sua defesa um de seus pontos fortes. Ao todo foram 3 gols sofridos em 8 jogos. E um dos nomes que têm se destacado nesse quesito é o do paraguaio Junior Alonso.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, o defensor lidera alguns números equipe na competição. Alonso é o primeiro em 1º em desarmes, com 15; 1º em interceptações, com 6; 1º em rebatidas. Ao todo, foram 59; 1º em passes certos, com 354. Além disso, o jogador lidera também os lançamentos certos, com 10 no total.

Alonso chegou ao Galo em 2020, vindo do Boca Juniors, e é titular absoluto do time desde então. No confronto contra o próprio Boca, pelas oitavas da Libertadores, o jogador formou dupla de zaga com Nathan Silva, que chegou ao Galo nesta temporada. O jogador pertence ao time mineiro, mas estava emprestado ao Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo