Outro lado

Júnior Baiano diz que Ronaldo não deveria ter jogado final da Copa de 98: “Foi um grande erro”

Reprodução/Internet

O ex-jogador Júnior Baiano, titular da seleção brasileira na Copa de 1998, disse que Ronaldo Fenômeno não deveria ter entrado em campo na final daquela competição. Em entrevista ao podcast Flow Esporte Club, o ex-zagueiro relembrou a decisão contra a França.

                 

Segundo Júnior Baiano, a convulsão sofrida por Ronaldo momentos antes de entrar em campo, foi palco de uma preocupação muito grande por todo o elenco, o que gerou desatenções da equipe durante a partida. O ex-jogador lembra que ele cometeu um erro “infantil” em um dos gols da França por causa do medo de que algo pior acontecesse com o Fenômeno. 

“Jogo rolando, e eu olhando para o Ronaldo. Eu dei uma falha, boba, infantil, porque estava olhando para o Ronaldo com medo de ter alguma coisa. Vai que acontece alguma coisa. Eu ia me sentir culpado. Na hora que o Ronaldo tromba no Barthez (goleiro da França), vai todo mundo chamando ambulância.” disse o ex-zagueiro com passagens por Flamengo, Vasco e Palmeiras.

Por esses motivos, ele afirma que Ronaldo não deveria ter entrado em campo após a convulsão, mas não culpa Zagallo, já que o treinador do time tinha o aval médico para escalar o centroavante na partida. 

“Não era nem para o Ronaldo ter jogado. Já que o médico falou que poderia jogar, fizeram os exames, o Zagallo não tinha o que fazer, tinha que colocar o cara, não tinha como tirar o Ronaldo. Acredito que foi um grande erro. Se não acontece o que aconteceu com o Ronaldo, a parada seria outra”, completou. 

Momentos antes da final da Copa de 1998 entre França e Brasil, Ronaldo, estrela do time, sofreu uma convulsão e quase ficou fora da grande decisão do torneio. Uma escalação com o nome de Edmundo no lugar do atacante chegou a ser divulgada para a imprensa, mas depois foi corrigida com o nome de Fenômeno, eleito pela FIFA o melhor jogador do planeta no ano anterior.

Mas Ronaldo e o Brasil não jogaram bem e foram dominados pela equipe francesa, que jogava aquela final em casa. A França venceu o Brasil por 3 a 0 e se tornou campeã mundial, com atuação de gala de Zinedine Zidane, que marcou todos os tentos daquele confronto. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo