Palmeiras

Junior Barranquilla deseja comprar Borja e busca formas para conseguir; confira detalhes

Borja Palmeiras
Borja vem tendo ótimos números jogando no futebol colombiano Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O representante do centroavante Miguel Borja, Juan Pablo Pachón, informou a diretoria do Junior Barranquilla que o Palmeiras não emprestará o colombiano novamente à equipe, mas que o vende. Ele está emprestado ao clube até o próximo dia 30 de junho. As informações são do jornalista colombiano Pasión Tiburona.

Isso foi passado em uma reunião entre Pachón e a diretoria de los rojiblancos. O Junior deixou claro que quer ficar com o atleta, e agora busca possibilidades para o Palmeiras e o jogador.

Para o clube, o Junior pede para que a opção de compra de 4,5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos dele seja paga ao longo de vários anos. Ou então que seja dado um percentual de desconto para que o pagamento possa ser realizado à vista. Já para o atleta, eles buscam que o atacante aceite uma redução de seu salário, já que seu contrato, agora, seria de três anos.

Leia também:

+Palmeiras anuncia renovação de contrato com a Puma até 2024

Recentemente, em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros que o atleta de 28 anos tem contrato até o final de junho e, no momento, a autonomia de decisão maior, hoje, é do próprio clube colombiano. Assim, terão de aguardar a posição do Junior.

Miguel Borja foi emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla em dezembro de 2019, com contrato até o final de 2020. Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, e o futebol se estendendo para além de 2020, o empréstimo foi prorrogado, em janeiro, até o próximo dia 30 de junho. Com isso, o clube tem que correr contra o tempo se quiser permanecer com o jogador, que vem tendo um ótimo desempenho. São 55 jogos e 33 gols marcados, sendo um dos artilheiros da atual edição da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Palmeiras, foi comprado junto ao Atlético Nacional (COL), em 2017 depois dele ter sido destaque na campanha do título do clube da Libertadores da América de 2016. Ficou até o final de 2019, onde fez 112 jogos e marcou 36 gols, conquistando o Brasileirão de 2018, além de ter sido artilheiro da Libertadores e do Campeonato Paulista daquele ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo