Lutas

Júnior Cigano e Alistair Overeem são demitidos do UFC

Junior Cigano
Jason Silva via Imago Images

A ‘barca’ de demissões do UFC voltou a atacar e, desta vez, atingiu dois dos mais conhecidos pesos-pesados da organização. O site MMAJunkie noticiou que o brasileiro Júnior Cigano e o holandês Alistair Overeeem não vem mais contratos válidos com o Ultimate.

A informação veio através de fontes anônimas citadas pela página. Os nomes de ambos já haviam sido retirados dos rankings da categoria, na recente atualização da lista feita nesta semana pela entidade. Oficialmente, o UFC não aborda assuntos sobre demissões.

A saída de Júnior Cigano do Ultimate se dá com o brasileiro em sequência de quatro derrotas seguidas (para Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Jairzinho Rosenstruik e Cyril Gane). A derrota para o francês foi a mais recente, acontecida em dezembro, no UFC 256.

O brasileiro estreou no UFC em 2008, vencendo Fabrício Werdum. A trajetória do lutador, conhecido pelo poder de fogo, o levou até uma histórica vitória em cima de Cain Velasquez em 2011, na qual conquistou o cinturão dos pesados. O evento foi o primeiro a ser exibido na antiga parceria da organização com a Fox americana e durou apenas 64 minutos até o nocaute.

No entanto, Cigano perderia o cinturão para o próprio Velasquez na revanche e seria derrotado na trilogia, entre 2012 e 2013. Em ambas, o brasileiro sofreu uma dominação do americano no octógono que se tornaria lendária entre os fãs de MMA. Em 2017, uma nova tentativa de retomar o título e nova derrota, esta para Stipe Miocic.

A última vitória de Cigano pelo UFC foi em março de 2019, ao derrotar Derrick Lewis por nocaute.

Overeem também fora

Além do brasileiro, o holandês Alistair Overeem também teve seu contrato encerrado com o Ultimate, segundo as informações. Curiosamente, ‘The Demolition Man’ perdeu somente sua última luta, para Alexander Volkov. Antes, havia batido Walt Harris e Augusto Sakai,

Um dos mais experientes do mundo das lutas, Overeem brilhou no mundo do kickboxing, sendo um dos astros do K-1, o mais lendário evento de luta em pé. Em 1999, iria iniciar sua trajetória no MMA, com sucesso que se espalhou por duas décadas.

Foram lutas no Pride, Rings, Strike Force, DREAM até chegar ao UFC em 2011, vencendo logo na estreia o grande astro da WWE Brock Lesnar. Em 2016, teve a grande chance de se tornar campeão dos pesados do Ultimate, mas também acabou derrotado por Miocic.

Dentre os nomes que enfrentou, figuram os de Chuck Liddell, Rogério Minotouro, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Igor Vovchanchty, Sergei Kharitonov, Ricardo Arona, Mirko Cro Cop, Fabrício Werdum, Antônio Pezão, Frank Mir, Mark Hunt e o já mencionado Cigano, vencendo o brasileiro em dezembro de 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo