Lutas

Junior Cigano entra com recurso para anular derrota para Cyril Gane no UFC 256

Junio Cigano
Foto: Jason Silva/Imago Images

Junior Cigano decidiu buscar a reversão da derrota que sofreu para Cyril Gane no UFC 256, em janeiro. Segundo o MMAFighting, o brasileiro entrou com um recurso na Comissão Atlética de Nevada (NAC) para anular o resultado do duelo com o francês.

A alegação de Cigano é referente a uma cotovelada dada por Gane na sequência que deu a vitória ao francês. Segundo a petição enviada pela advogada do peso-pesado, que recentemente deixou o UFC, o golpe foi ilegal por ter atingido a parte de trás da cabeça do brasileiro e, por isso, a derrota deveria ser anulada pelo fato do juiz daquela luta ter ‘falhado’ ao apontar a infração, com a luta virão ‘no contest’ (sem resultado) ou até mesma a derrota por desqualificação do rival.

— Não podemos dizer que o árbitro não viu a ilegalidade. Ele viu o cotovelo atingir a parte de trás da cabeça de Junior, mas por causa de uma má interpretação da regra, ele errou ao não marcar a infração e também errou ao apontar a vitória do infrator, Cyril Gane – disse a petição de Ana Guedes, advogada que cuida do caso para o ex-campeão do UFC.

Segundo as regras unificadas (Unified Rules) do MMA, qualquer golpe na parte de trás da cabeça e na nuca é considerado ilegal. O texto da regra, assim como todo o desenrolar da sequência final do duelo entre Junior Cigano e o francês, foram anexados ao processo, além de fotos com o resultado de tal cotovelada na cabeça do brasileiro.

— Não há qualquer dúvida que o ponto central do golpe foi a cotovelada e a área onde Gane atingiu Cigano era, claramente, uma região ilegal – diz o pedido da defesa de Cigano, protocolado inicialmente ainda em janeiro e com um ‘reforço’ enviado nesta semana.

No entanto, as chances de Junior Cigano ter a derrota revertida são consideradas mínimas. A Comissão Atlética de Nevada (NAC) raramente muda resultados de lutas, exceto por causos de erro de pontuação por parte dos juízes laterais, colusão, erro ao interpretar as regras ou resultados positivos para testes antidoping.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo