Lutas

Junior Cigano migra do MMA para evento de pro wrestling nos EUA

Junior Cigano

Junior Cigano deixou o UFC no começo de 2021 e procurava oportunidades para continuar a carreira. Agora, ela poderá seguir um rumo completamente diferente das artes marciais mistas: o pro wrestling.

O brasileiro foi contratado pela AEW (All Elite Wrestling), organização de luta livre que vem em ascensão nos EUA, de acordo com a ESPN americana. A data de estreia do ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate em eventos será entre os dias 15 e 16 de outubro, em eventos a serem realizados em Miami (EUA).

Cigano já havia feito algumas participações esporádicas em eventos da organização ao lado de atletas da American Top Team, academia onde treina. Agora, está pronto para uma empreitada bastante diferente de sua vitoriosa carreira no MMA.

– Estou amando isso. É diferente do MMA, mas é tão animador quanto. As reações dos fãs são sensacionais. Estou me sentindo muito bem e ansioso para chutar o traseiro deles na semana que vem – afirmou o brasileiro.

LEIA MAIS

+ Mackenzie Dern espera chegar a status de lendas do UFC: “Quero ser a representante do jiu-jítsu no MMA”

+ UFC está prestes a acertar luta entre Ngannou e Gane para janeiro de 2022

Em sua estreia na AEW, Junior Cigano lutará ao lado de Ethan Page e Scorpio Sky contra um trio formado por Chris Jericho, Sammy Guevara e Jake Hagler numa ‘tag match’, tradicional duelo entre times dos eventos de pro wrestling. O brasileiro terá no córner outro velho conhecido dos fãs do UFC, Jorge Masvidal.

Fundada pela família Khan, dona do Jacksonville Jaguars (NFL), a All Elite Wrestling vem conseguindo espaço dentro do mundo da luta livre com contratações de nomes de peso para seus eventos, como a de Phil ‘CM Punk’ Brooks, este também de passagem rápida pelo Ultimate. O evento é atualmente o principal concorrente da WWE, maior representante da modalidade nos EUA;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo