Mercado da bola

Junior Firpo é anunciado como novo reforço do Leeds United

Junior Firpo é anunciado como novo reforço do Leeds United
Foto: Via Imago Images

O Leeds United anunciou nesta terça-feira (6) a contratação do lateral-esquerdo Junior Firpo, ex-jogador do Barcelona. Segundo as informações do Mundo Deportivo, o time de Marcelo Bielsa pagou 15 milhões de euros (R$ 91,9 milhões na cotação atual) para contar com o atleta híspano-dominicano até junho de 2025. Além disso, os catalães ficam com 20% de uma futura venda do jogador.  

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Junior Firpo se destacou na temporada 2018/2019 atuando pelo Bétis, da Espanha. Posicionado como lateral-esquerdo e também como meio-campista mais avançado pelo mesmo setor, o híspano-dominicano fez 24 jogos naquela oportunidade em La Liga, sendo 22 deles como titular. Firpo marcou três gols e ainda deu quatro assistências. 

Ainda em 2018/2019, o jogador foi convocado pelo time sub-21 da Espanha para a disputa do Europeu da categoria e ajudou a Fúria a vencer o torneio de base de seleções. 

Com um bom desempenho apresentado pelo Bétis, Firpo foi negociado junto ao Barcelona na temporada seguinte. Entretanto, atuando pelo clube blaugrana nas últimas duas temporadas, o lateral/meia-esquerda não teve o mesmo rendimento. 

Reserva natural de Jordi Alba e com pouquíssimas oportunidades em uma faixa mais avançada do campo, o atleta de 24 anos fez apenas 41 jogos neste curto período e venceu um único título – a Copa do Rey em 2020/2021. 

Depois de uma temporada regular na Premier League, o Leeds United busca se consolidar e alcançar voos mais altos na próxima temporada. Além de trazer Junior Firpo, o time de Marcelo Bielsa exerceu a opção de compra do extremo Jack Harrison, ex-Manchester City, autor de oito gols e oito assistências na última Premier League pelo time de Elland Road. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo