Outros clubes

Técnico do Itumbiara, Júnior Lopes elogia estrutura do Tigres do Brasil após pré-temporada em Xerém

FOTO: DIVULGAÇÃO / ITUMBIARA

O Itumbiara-GO viajou até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para fazer a preparação para o estadual, que começou no último mês. Foram mais de 1000 km percorridos e na avaliação do técnico Júnior Lopes valeu a pena. O treinador, conhecido do cenário do Rio com trabalhos no Macaé, Bangu, Duque de Caxias, Cabofriense, além dos quatro grandes, exaltou a estrutura e o trabalho feito na Fera da Baixada. A parceria entre os clubes viabilizou esse intercâmbio que está dando frutos, afinal o Itumbiara é o terceiro colocado no Goiano, mesmo tendo subido recentemente da Segundona.

Júnior Lopes está de volta à função de treinador depois de ter sido novamente auxiliar nos últimos anos, em trabalhos no Grêmio, Sport e Cruzeiro. Sabendo do que era necessário, em termos de estrutura, ele assume que teve a junção do útil ao agradável ao fazer a pré-temporada em Xerém. Tendo o mesmo gestor, o Itumbiara e o Tigres do Brasil resolveram realizar essa troca. A logística e o que o Los Lários oferece, fizeram o lugar perfeito para a preparação.

— Muita gente não entende como um time do estado de Goiás vem fazer a pré-temporada em Xerém. Temos o mesmo gestor, então existe essa conexão. Para aumentar a integração fizemos essa pré-temporada em Xerém. As condições são muito boas. Quem conhece o Tigres sabe. A gente fica muito tranquilo lá. É afastado. Temos todas as condições de campo, musculação, de material. Não dá para reclamar. As condições foram oferecidas e estamos desenvolvendo um trabalho bem bacana dentro do possível, por conta disso — disse Júnior Lopes.

Com 25 anos de carreira no futebol, o treinador tem bagagem e capacidade para avaliar os trabalhos. Além da estrutura de qualidade encontrada, o treinador exaltou o profissionalismo da gestão no Itumbiara, que fez o clube voltar à primeira divisão de Goiás. A expectativa é que o mesmo modelo seja implementado também na Fera da Baixada para a temporada de 2021.

— É uma gestão que busca honrar seus compromissos. Não adianta você pagar salários altos e não cumprir com o prometido. Essa política de contenção de despesas é necessária. O Itumbiara vinha em uma dificuldade muito grande e a gestão já subiu com o Itumbiara para a primeira divisão. Somos um clube tradicional de Goiás. Sabemos das dificuldades, mas esperamos fazer uma boa campanha — finalizou Júnior Lopes.

No último dia 13 de março, a equipe venceu o Jataiense, pelo Campeonato Goiano, quando conseguiu um resultado de 2 a 1, atuando como mandante. Com a paralisação do estadual, o Itumbiara ainda não sabe quando voltará a campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo