Mais Esportes

Ao ENM, craque Júnior Negão projeta quartas de final do Mundial de Futebol de Areia contra Senegal: ‘Tenho certeza que o Brasil vai ganhar’

Foto Divulgação

Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Brasil avançou na Copa do Mundo de futebol de areia em segundo lugar no Grupo C e agora mira as fases de mata-mata para conquistar o seu sexto título na modalidade. O Esporte News Mundo conversou com Hilton Santos, mas que nas areias de Copacabana e do mundo é conhecido como Júnior Negão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Júnior Negão (primeiro da esq. para a direita em pé) ao lado de Zico e Junior na maior geração de Beach Soccer em 95 – Foto: CBSB

Capitão da considerada por muitos a maior Seleção de futebol de areia de todos os tempos, ao lado de Zico, Júnior, Edinho e Cláudio Adão, e o segundo maior artilheiro com 319 gols, atrás apenas de Neném (330 gols), Júnior Negão analisou a campanha da Seleção na fase de grupos. Ele também projetou o que espera do time contra Senegal nas quartas de final, nesta quinta-feira (26), às 9h (horário de Brasília), além de analisar uma necessidade de Mauricinho (eleito, pela FIFA, o melhor jogador de futebol de areia do mundo, 2017) jogar mais.

– O Brasil começou assim ‘meio barro e tijolo’ para ser bem sincero, na Copa do Mundo. Perdeu para a Suíça (4 a 3 nos pênaltis), depois ganhou um jogo duro contra El Salvador (de virada por 4 a 2) e nesta terça-feira contra Belarus jogou bem, jogou com mais cara de Brasil, driblando mais, fazendo mais jogadas individuais e está crescendo dentro da competição. A verdade é que a Copa do Mundo é um torneio de tiro curto, são só seis jogos e o Brasil está começando a crescer – afirmou.

+ Com atuação convincente, Brasil goleia Belarus e avança para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia

O próximo adversário da Seleção Canarinha vem do Grupo D, e mesmo tendo feito a mesma campanha com duas vitórias e uma derrota, Senegal foi uma das responsáveis por eliminar Portugal, atual campeã do mundo, ao vencer no jogo da estreia por 5 a 2. Sobre o confronto nas quartas de final, Junior Negão falou o que o Brasil precisa fazer para continuar avançando.

– Senegal é uma Seleção muito irregular. Por mais que eles tenham vencido Portugal e Uruguai, eles perderam para Omã. Entretanto, o Brasil precisa jogar bem como fez contra Belarus. Não fez um grande jogo, mas jogou melhor o que vinha jogando. Contra os senegaleses, o time tem que ficar atento à marcação e usar a técnica brasileira no ataque. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar – disse.

Melhor jogador da Seleção

Mauricinho arriscando uma bicicleta no jogo conta Belarus – Foto: Octavio Passos/FIFA

Para o eterno camisa 8 e jogador com mais participações vestindo a camisa verde amarela, o Brasil vai precisar da técnica e das jogadas individuas de Mauricinho, como fez no jogo contra Belarus, para seguir avançando no torneio.

– Mauricinho é o melhor jogador da Seleção Brasileira mas precisa jogar um pouco mais. Contra Belarus ele fez um bonito gol, com uma arrancada. E é isso que a gente espera dele, as arrancadas para se livrar dos marcadores, o drible no um contra um e a técnica dele que é o seu diferencial. No final da partida ele demonstrou o que nós podemos ter dele na Copa do Mundo – finalizou.

O Brasil enfrenta Senegal nesta quinta-feira (26), às 09h, em Moscou na Luzhniki Beach Soccer Arena, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo