São Paulo

Júnior Tavares aparece no BID e está à disposição do São Paulo para o restante da temporada; Diretoria analisa a situação

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Júnior Tavares vira opção para o São Paulo de Fernando Diniz. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (6), os nomes do lateral esquerdo Júnior Tavares e do zagueiro Rodrigo Freitas, foram inscritos como atletas do São Paulo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Os atletas retornam de empréstimo do Portimonense, de Portugal, e estão à disposição do clube paulista.

                 

Durante a última temporada, os atletas integraram o elenco da equipe da cidade de Portimão, rebaixada no Campeonato Português. Após o término do empréstimo com a equipe portuguesa, a dupla revelada em Cotia teve seus nomes reativados no BID, regularizados oficialmente como jogadores do São Paulo.

Segundo apurou o Esporte News Mundo, Júnior recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas tem a preferência em atuar na Europa. O lateral entende que é pouco provável que ele seja integrado ao elenco do São Paulo, comandado por Fernando Diniz.

Já o zagueiro Rodrigo, quase retornou ao Morumbi em janeiro deste ano. Por meio de uma cláusula, o São Paulo cogitou a volta do jogador na metade da temporada, por conta da grave lesão do zagueiro Walce, que ainda se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em sua passagem pelo tricolor, Júnior teve altos e baixos. Estreou no profissional em 2016, atuando em 72 partidas até o ano seguinte. Em 2018 foi emprestado para a Sampdoria, da Itália, e em 2019, não foi aproveitado pelo técnico Cuca, sendo mandado para defender o time português também por empréstimo.

Ao contrário de Júnior, Rodrigo teve passagem mais curta. Estreou pelo São Paulo em 2019, em partida do Campeonato Paulista, contra o São Bento, e logo em sequência foi mandado para Portugal, onde ficou durante este último ano.

CABEM NO ELENCO?

Voltando de Portugal, os atletas entrarão em férias e, posteriormente, a diretoria do São Paulo decidirá o destino de cada um. A direção do clube sinaliza permanecer com Rodrigo, e se mostra disposta a vender Júnior para o próprio Portimonense. O que dificulta o acordo são as complicações financeiras pelas quais passam o clube português no momento.

Por enquanto, ambos poderão estar a disposição do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. E aí, torcedor são-paulino. Júnior Tavares e Rodrigo ainda têm espaço no elenco do tricolor?

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Josué: 'Libertadores pelo São Paulo foi mais marcante do que pelo Atlético' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo