Vasco

Junta Deliberativa do Vasco define lista de aptos a voto para eleição do fim do ano; Diretas seguem sub-judice

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Composta por presidentes de poderes do Vasco, a Junta Deliberativa Eleitoral do clube finalizou a lista de aptos a voto para a eleição presidencial prevista para a segunda quinzena de novembro. Em reunião virtual, ficou definido que 7.981 nomes podem participar do pleito eleitoral.

                 

A votação para conclusão da lista teve o resultado de 4 votos favoráveis (Edmilson Valentim, Alexandre Campello, Silvio Godoi e Roberto Monteiro) contra 1 voto (Mussa). O presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o “Mussa”, votou para estender o prazo de análise dos nomes, mas acabou sendo vencido.

A lista de eleitores e elegíveis deve ser publicada neste sábado no site oficial do Vasco. Os sócios gerais anistiados pela atual gestão de Alexandre Campello não estarão no documento, sendo mantida a decisão da Junta.

DIRETAS SUB JUDICE

No último domingo, os sócios do Vasco definiram, em Assembleia Geral Extraordinária, que as eleições previstas para novembro terão pela primeira vez o chamado “voto direto”. No entanto, em decisão liminar, a Justiça suspendeu o resultado da AGE até que tenha validade em julgamento de mérito da ação.

Caso seja confirmado o voto direto, será a primeira vez na história do clube. Até então, o associado vascaíno vota em uma chapa que, de maneira indireta, nomeia 150 conselheiros para definir os presidentes de poderes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo