Vasco

Junta Deliberativa Eleitoral se reúne em São Januário para viabilizar lista de eleitores e elegíveis até sexta

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A Junta Deliberativa Eleitoral, composta por presidente de poderes do Vasco, se reúne em São Januário para definir a lista de eleitores e elegíveis à Assembleia Geral Ordinária. A expectativa é de que os nomes estejam definidos até sexta-feira (4) e que estejam presentes: Alexandre Campello, Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Silvio Godoi (Conselho de Beneméritos), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo) e Faues Cherene Jassus “Mussa” (Assembleia Geral).

                 

O grupo também vai analisar informações de sócios que entraram em julho e agosto de 2019 para definir a possibilidade de voto. Assim, a eleição presidencial pode acontecer na primeira quinzena do mês de novembro.

Polêmica da AGE

Mesmo que o primeiro dia de reunião da Junta Deliberativa Eleitoral tenha sido tranquila, os presidentes de poderes, com exceção de Mussa, emitiram uma nota em tom forte contra a AGE do último domingo (30). Nela, Valentim, Godoi, Monteiro e Rafael Landa a definiram como ilegítima.

– Assim, esclarecemos aos sócios e torcedores que a suposta Assembléia Geral Extrordinária convocada para este domingo (30/08) carece de legitimidade e regularidade institucionais, e em nada representa o Club de Regatas Vasco da Gama, não passando de mera estratégia oportunista visando colher dados pessoais dos sócios vascaínos com fins de manipulação eleitoral.

A Assembleia Geral Extraordinária, na qual os sócios definiram pelo voto direto, está sub-judice e deve ter o julgamento do mérito nas próximas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo