Campeonato Brasileiro

Juntando os cacos de mais um título perdido, Flamengo enfrenta o Ceará, que ainda sonha com Libertadores

Flamengo x Ceará
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A temporada do Flamengo acabou. Sem chances reais de título, o Rubro-Negro tem ainda, no entanto, mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro antes de começar a pensar no ano que vem. Nesta terça-feira (30), enfrenta o Ceará, embalado após a vitória sobre o Corinthians e ainda sonhando com classificação para a Libertadores.

Do lado do Flamengo, quem vai comandar a equipe da beira do campo é Mauricio Souza, técnico do sub-20 da equipe carioca. Isso porque, ainda nesta segunda-feira (29), o até então treinador foi demitido pela diretoria, após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na final da Libertadores.

Além de Renato, muitas críticas foram lançadas sobre Andreas Pereira, pelo lance que resultou no gol do título, marcado por Deyverson, na prorrogação. Internamente, nada se falou ainda sobre a continuidade do meia para a próxima temporada. Caso fique, vai demorar para estar novamente nas graças da torcida, como já esteve.

Com um clima de terra arrasada, o Flamengo não deve ir a campo com todos os titulares que enfrentaram o Verdão no sábado (27). Como a partida foi para a prorrogação, há preocupação a respeito das condições de Bruno Henrique e Arrascaeta, que voltavam de lesão e atuaram na grande final.

Dessa forma, o interino Mauricio deve colocar uma equipe mista nesta terça-feira, de forma a começar a observar jogadores para a próxima temporada e preservar jogadores de receberem vaias da torcida, como Andreas Pereira. O meia, após o erro crasso que decidiu a final da Libertadores, ficou muito abalado, caindo em lágrimas e deixando uma pulga atrás da orelha do torcedor a respeito da sua continuidade no clube.

Do lado do Vozão, o clima é outro. Apesar de estar sem Vina, machucado, o Ceará chega para o confronto diante do Flamengo em boa fase e confiante de um bom resultado. A equipe de Tiago Nunes tem feito boas atuações e sonha com uma vaga na Libertadores 2022.

Com os tropeços de Internacional e Fluminense, o Vozão depende apenas de si para subir mais uma posição e chegar em sétimo colocado, acreditando ainda mais na participação no torneio continental. Para conquistar os três pontos, o Vozão precisa quebrar o tabu de vencer como visitante longe da Arena Castelão. A única vitória do Alvinegro de Porangabuçu sem ser o mandante, foi diante do Fortaleza, quando o Tricolor do Pici era o dono do mando de campo. 

Para a partida, Tiago Nunes deverá fazer substituições pontuais no time titular. Sem Vina, Jorginho deve assumir a vaga no meio. Na zaga, Messias pode retornar ao posto, após um trauma na face. O Ceará vem de triunfo contra o Corinthians, por 2×1, e não perde há quatro rodadas, sendo três vitórias e um empate. Na última vez que enfrentou o Flamengo, no Maracanã, o Vozão venceu por 2×0, no Brasileirão 2020.

Flamengo e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h (Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo