Futebol Internacional

Jurgen Klopp comenta nova lesão sofrida pelo brasileiro Roberto Firmino

FOTO: Naomi Baker/Getty Images

O atacante Roberto Firmino tem vivido uma temporada difícil e cercada por lesões. Apesar de já ter disputado 11 partidas pelo Liverpool, o jogador vem sofrendo com problemas físicos e teve nova lesão nesta quarta-feira (03), durante o confronto contra o Altético de Madrid, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida, mas precisou ser substituído por conta de dores na coxa. A situação foi lamentada pelo técnico Jurgen Klopp.

— Tentamos ser maduros contra o Atlético de Madrid e conseguimos um bom resultado, mas ainda não foi perfeito. Infelizmente tivemos a lesão do Roberto Firmino e isso não é bom. Se ele não tivesse saído com uma lesão no tendão da coxa, a nossa vitória teria sido muito melhor — avaliou o técnico do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Roberto Firmino já havia perdido alguns jogos da temporada por conta de lesão. Durante o início da atual temporada, o brasileiro ficou 24 dias afastado também por um problema muscular e perdeu quatro jogos do Liverpool. Já recuperado, Firmino vinha tentando novamente se firmar no time principal de Klopp e, embora não balance as redes desde o dia 16 de outubro, já marcou seis gols na temporada.

Mesmo ainda longe de estar 100% fisicamente, Roberto Firmino foi lembrado pelo técnico Tite e está convocado para representar a seleção brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Por conta da lesão pelo Liverpool, o jogador corre o risco de ser cortado da relação da seleção brasileira.

A expectativa é que Firmino passe por uma melhor avaliação pelo departamento médico do Liverpool e se de fato uma lesão mais grave for constatada, o clube inglês deve comunicar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o ocorrido. A partir daí, caberá à comissão técnica da seleção brasileira, em acordo com o departamento médico da entidade, optar ou não pela desconvocação do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo