Futebol Internacional

Jürgen Klopp critica a Superliga Europeia: ‘É sobre mais dinheiro, nada mais’

Divulgação/Premier League

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, reafirmou seu posicionamento contrário à criação da Superliga Europeia. Em entrevista à Sky Sports antes da partida contra o Leeds United, o treinador frisou que não fez parte da decisão dos dirigentes e manteve a sua maneira de pensar sobre o torneio. Em agosto de 2019, o alemão esperava que a Superliga nunca fosse fundada e disse que a única vantagem seria do ponto de vista econômico. Hoje, criticou a priorização do aspecto financeiro. Ele acredita que os torcedores são fundamentais para os clubes e devem ser privilegiados.

“Eu entendo a raiva dos fãs por conta da Superliga. Eu não sei exatamente o porquê de os 12 clubes terem feito isso. Mas… é sempre ‘mais jogos, mais jogos’. É sobre mais dinheiro, nada mais. Eu tenho a mesma opinião sobre a Superliga. As pessoas não estão felizes, e eu entendo isso. Nós não estamos envolvidos em nenhuma parte do processo, nem eu nem os jogadores. Lembrem-se: as partes mais importantes do clube são os torcedores e o time, e nós devemos garantir que nada se coloque no caminho deles”, declara.

+ Anfield amanhece com protesto da torcida do Liverpool contra a Superliga

Klopp acrescentou que o Liverpool “é mais do que algumas decisões”. Além disso, revelou ser fã da Liga dos Campeões e deseja continuar participando da competição. O treinador elogiou o fato de um clube menor como o West Ham poder disputar a Champions, o que não aconteceria com facilidade na Superliga Europeia.

“Eu tenho 53 anos de idade e a Liga dos Campeões existe desde que era uma jogador professional. Meu objetivo é sempre estar nesta competição. Eu gosto da competitividade do futebol e do fato de o West Ham poder estar na próxima edição da Champions. Eu não quero a classificação deles porque quero a nossa, mas eu gosto da ideia de eles terem a chance de garantir a vaga”, conclui.

+ Premier League realizará uma reunião com 14 clubes na terça-feira para debater a Superliga Europeia

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo