Futebol Internacional

Jurgen Klopp não garante renovação de contrato com o Liverpool

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O técnico alemão Jurgen Klopp mudou o seu patamar no futebol no comando do Liverpool e ao mesmo tempo também foi peça fundamental para recolocar o clube inglês no topo do futebol eurpeu e mundial. Tendo contrato até 2024, Klopp não garantiu que vai permanecer como treinador do time inglês ao final do seu vínculo atual, mas destacou que o mais importante é seguir fazendo um clube cada vez mais forte.

— O meu plano no comando do Liverpool continua o mesmo, nada mudou. Se eu decidir sair em 2024, não terá absolutamente nada a ver com a qualidade do elenco. Tudo o que planejamos aqui é a longo prazo. Dessa maneira que nós trabalhamos. Não tenho dúvidas de que o LIverpool será ainda melhor quando eu já não estiver mais aqui — garantiu Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador alemão chegou ao Liverpool na temporada 2015/16, após ter se destacado no comando do Borussia Dortmund, da Alemanha. Nesses sete anos a frente do clube, Jurgen Klopp conseguiu vencer as principais competições, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões. O título do Mundial de Clubes também veio após disputa contra o Flamengo, na decisão.

Klopp segue trabalhando para manter o Liverpool no topo e se transformou, neste período, em um dos técnico mais badalados da Europa, além de um dos trabalhos mais longos. O sucesso no Liverpool vem colocando Klopp na rota de outros grandes clubes e até mesmo como um futuro técnico da seleção da Alemanha.

Atualmente o Liverpool está na segunda colocação da Premier League, com 60 pontos, seis a menos do que o líder Manchester City, mas também com um jogo a menos do que o adversário. Na Liga dos Campeões a equipe também segue viva e, após uma fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Liverpool deu o primeiro passo em busca de uma vaga nas quartas da competição após vencer a Inter de Milão por 2 a 0, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo