Botafogo

Justiça: Alberto Valentim processa o Botafogo por direitos de imagem

Demitido pelo Botafogo no início de fevereiro, o técnico Alberto Valentim entrou na noite da última quinta-feira com processo contra o clube. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. Na ação, o ex-comandante do Alvinegro cobra uma dívida de R$ 263.200,00 relativa a direitos de imagem. O Bota ainda não foi notificado sobre a execução judicial, que corre na vara cível 7 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com a documentação que o ENM teve acesso, Alberto Valentim alega judicialmente que o Botafogo não pagou nenhuma das quatro parcelas que deveria efetuar sobre direito de imagem. Os pagamentos, segundo o documento, deveriam ser efetuados nas datas de 20 de outubro de 2019, 20 de novembro de 2019, 20 de dezembro de 2019 e 20 de janeiro de 2020, no valor de R$ 65,8 mil para cada parcela.

Na ação, Alberto Valentim pede para que a Justiça obrigue o Botafogo a pagar o valor no prazo de três dias. No caso de não pagamento, é solicitada nos autos a penhora do montante da alegada dívida. Foi juntado no processo o “Contrato Particular de Concessão Temporária de Direitos à Exploração de Imagem, Voz e Apelido Desportivo de Técnico Profissional de Futebol” celebrado entre as partes, como prova.

O processo aguarda a autuação no TJRJ para, depois, a primeira manifestação da juíza em exercício Fernanda Rosado de Souza.

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo