Corinthians

Justiça aprende mil itens piratas do Corinthians a pedido do clube

Justiça aprende mil itens piratas do Corinthians a pedido do clube
Produtos apreendidos. Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians junto de oficias de Justiça realizaram nesta quinta-feira (16), uma operação com o objetivo de aprender camisas e outros produtos piratas que usam a marca do clube. Assim, cerca de mil itens foram encontrados. 

A ação foi gerida por oficiais de Justiça e advogados do Timão. Caso houvesse necessário utilizar a força, policiais foram chamados. Todos itens encontrados tiveram como destino o Parque São Jorge, sede do Alvinegro, e ficarão aprendidos lá até que a Justiça determine um fim para eles. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Veja abaixo, a nota oficial do Corinthians: 

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que realizou, por meio de seu Departamento Jurídico, um pedido para apreensão de produtos “piratas” cuja operação, ocorrida nesta quinta-feira (16), resultou na retirada de circulação de cerca de mil itens ilegais, entre camisas e artigos de vestuário diversos. Os produtos foram levados à sede social do clube, o Parque São Jorge, e seu destino será definido após decisão judicial aguardada pelo Corinthians. 
 
O pedido para apreensão de produtos pirateados faz parte da estratégia de valorização da marca e fiscalização contínua dos seus direitos; trata-se de um trabalho coordenado entre a Diretoria Jurídica e o Departamento de Marketing do clube (onde fica abrigada a área de licenciamento de produtos), 
 
Diversas outras iniciativas de combate à pirataria serão promovidas, incluindo a comunicação e conscientização do torcedor quanto aos males que essa prática traz ao clube e ao país. 
 
Vale lembrar que a área de licenciamento do Corinthians é responsável por parte significativa de sua arrecadação. Ao colocar em prática o combate à pirataria de produtos, o clube nada mais faz do que reforçar seu compromisso com a legalidade e proteção de seus legítimos parceiros e da própria sociedade, zelando pela qualidade dos produtos ofertados e combatendo indiretamente a sonegação de impostos. 
 
Atenciosamente, 
Sport Club Corinthians Paulista”. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo