Botafogo

Justiça condena Botafogo a pagar dívida a Erik

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A juíza Helen Marques Peixoto, da 34ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), condenou o Botafogo nesta terça-feira a pagar uma dívida de R$ 903.687,00 na ação movida por Erik, conforme o Esporte News Mundo antecipou o ingresso em outubro do ano passado. Cabe recurso.

De acordo com a magistrada, o Botafogo confirmou a tese autoral de Erik com relação ao inadimplemento das verbas rescisórias. “O reclamado, em sua defesa, admitiu o inadimplemento, argumentando atravessar grave crise financeira”, citou a juíza na sua decisão.

O atraso também fez a juíza aplicar multas ao Botafogo, criticando possível argumento que poderia ser usado pela defesa do clube caso haja recurso contra a condenação. “E nem venha o réu arguir que o contrato já prevê mecanismos específicos de penalização em caso de descumprimento, uma vez que as multas em comento decorrem do inadimplemento de obrigações legais e a multa contratual do inadimplemento do distrato, não configurando bis in idem”, justificou.

Com a camisa do Botafogo, até 2019, Erik entrou em campo em 46 jogos e fez 14 gols. Na época do início do processo, por meio de seu Twitter, o próprio jogador se manifestou sobre o caso, desabafando contra o Alvinegro. Na oportunidade, Erik afirmou que tentou muitas vezes um acordo com o clube, mas nunca foi procurado.

“Sempre respeitei a camisa e todos os torcedores! Minha torcida continuará e meu respeito também pelos torcedores! Tentei muitas e muitas vezes um acordo, e a verdade é que nem respondido era e nunca fui procurado. Honrei todas as vezes que vestir essa camisa”, escreveu Erik na oportunidade.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo