Bastidores ENM

Justiça condena Botafogo a pagar dívida a Ferrareis

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo

No fim da noite da última quinta-feira, a Justiça condenou o Botafogo a pagar dívida a Gustavo Ferrareis. De acordo com a decisão assinada pela juíza Adriana Freitas de Aguiar, da 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), o clube terá de pagar R$ 280 mil ao jogador. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.

O processo corria desde abril deste ano, conforme o ENM antecipou. Originalmente, Ferrareis cobrava R$ 404.679,70 do Botafogo, mas a magistrada atendeu apenas de forma parcial os pedidos feitos pelo ex-jogador de General Severiano na Justiça do Trabalho.

“O rompimento imotivado e o inadimplemento das verbas rescisórias são incontroversos. A reclamada alega que o inadimplemento ocorreu tendo em vista a grave crise financeira que vem enfrentando nos últimos dois anos, o que todavia não a isenta do pagamento das referidas verbas”, argumentou a juíza na sentença.

Gustavo Ferrareis cobrava do Botafogo valores referentes a pontos como por exemplo verbas rescisórias, décimo terceiro salário e férias proporcionais, além de multas previstas na lei para contratos de trabalho. Entretanto, apenas os seguintes foram aceitos:

– Saldo de 26 dias de salário de junho/2019;

– 13º Salário Proporcional 06/12 avos;

– Férias Proporcionais 06/12 avos;

– Prêmios;

– Adicional 1/3 Férias Prop Rescisão;

– Salário retido de 31 dias de maio de 2019;

– Multa do art. 467 da CLT sobre saldo de salário;

– 13º salário proporcional e Férias proporcionais acrescidas de 1/3;

– Multa do art. 477 da CLT (no valor do salário base);

– Pagamento do FGTS faltante.

Contratação em General Severiano no fim de 2018, Gustavo não conseguiu uma sequência positiva no Botafogo. Acabou ficando poucos meses após ter sido cedido por empréstimo pelo Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo