Justiça condena Botafogo a pagar dívida milionária a Alberto Valentim

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo

O Botafogo sofreu uma grande derrota na Justiça. Nesta terça-feira, o clube foi condenado a pagar uma dívida milionária a Alberto Valentim, ex-técnico do Alvinegro. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. O treinador deverá receber do Bota o valor de R$ 2.237.810,00.

A decisão foi assinada pelo juiz substituto Michael Pinheiro Mccloghrie, da 69ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O Botafogo poderá recorrer da decisão em segunda instância.

Todos os pedidos de Alberto Valentim em juízo foram acatados. Foram eles: R$ 360 mil de bônus por ter conseguido fazer com que o Botafogo se mantesse na Série A do Campeonato Brasileiro, proporcionais de férias e décimo terceiro salário, indenizações e multas.

O juiz citou um trecho da defesa do Botafogo nos autos: “Com exceção do salário do mês de janeiro de 2020, o reclamado admitiu na contestação dever as verbas rescisórias postuladas. Afirmou estar em dificuldades financeiras, motivo pelo qual deixou de honrar com seus compromissos”.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo