Fluminense

Justiça condena Fluminense a pagar valor milionário para Pedro, do Flamengo

Pedro treina pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal

O Tribunal de Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro deu ganho de causa, em partes, ao atacante Pedro, do Flamengo, contra o Fluminense, em processo trabalhista e condenou o Tricolor a pagar R$ 1,1 milhão ao jogador. A informação foi dada inicialmente pelo “GE”. O juiz Marco Antonio Belchior da Silveira, da 14ª Vara do Trabalho, deu oito dias para o clube efetuar o pagamento, mas ainda cabe recurso.

Pedro pedia pouco mais de R$ 2.2 milhões, referentes a cobranças de verbas recisórias, FGTS, 13º salário, aplicação de reajuste salarial, acidente de trabalho, danos morais e outras verbas. Mas nem todos os pedidos foram atendidos.

O juiz aceitou as demandas referentes a verbas rescisórias, 13º salário, férias, FGTS, multas e reconhecimento da natureza salarial de “luvas” e “bichos”, mas negou as verbas referentes a indenização por acidente de trabalho, danos morais e exclusão do Fluminense do Ato Trabalhista.

Revelado pelo Fluminense, Pedro disputou 58 jogos e marcou 20 gols pelo Tricolor. O atacante foi vendido para a Fiorentina-ITA no meio de 2019. No começo da temporada seguinte, foi contratado pelo Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo