Vasco

Justiça derruba liminar de Leven Siano e Jorge Salgado é eleito presidente do Vasco; Leven diz não recorrer

Foto: Divulgação

Jorge Salgado foi eleito presidente do Vasco para o triênio 2021-2023. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por maioria, rejeitou recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro e, com isto, a eleição presencial do dia 7 de novembro que sagrou Leven vencedor está anulada. Ato contínuo, volta a valer decisão de primeira instância, que determinou eleição online do Cruz-Maltino no dia 14 de novembro, que terminou com Jorge Salgado vencedor. O Esporte News Mundo antecipou o resultado do julgamento antes do anúncio oficial durante a transmissão ao vivo (assista abaixo) de programa especial na cobertura do julgamento no canal no YouTube do ENM. Cabe recurso.

Apesar de caber recurso, Leven Siano, por meio de sua assessoria, divulgou nota oficial afirmando que não vai recorrer. Confira a íntegra abaixo.

“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de por um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco. Além disso, descabe recurso para o tribunal superior por decisões em tutela antecipada, de forma que recorrer apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão. Isso apenas causaria tumulto e mais frustração e meu objetivo foi sempre dar alegria ao torcedor, de forma que eu não vou alimentar esperanças não realizáveis.

O torcedor precisa compreender que não é somente o Vasco que precisa ser corrigido, mas o Brasil. Nem sempre a Justiça é justa, quanto mais no nosso país. Aos Vascaínos fica a mensagem final para reflexão de que o VASCO só voltará a ser realmente forte quando ele puder ser auto-determinado de dentro para fora e não por meio de intervenções externas de poderes paralelos. O Vasco precisa se libertar e essa liberdade só existirá quando seus homens e mulheres puderem cumprir as regras do clube e a elas se submeterem. Um Vasco de fora para dentro será sempre fraco.

Agradeço a todos meus conselheiros, vice-presidentes, executivos e a cada um dos 1.155 votos dados em 7 de novembro. Mais especialmente ainda, agradeço ao carinho dos milhões de torcedores Vascaínos em todo o Brasil que entenderam plenamente minha visão de Vasco sugerida.

É estranho que o clube tenha um Presidente que não me derrotou, mas lhe desejo sorte. Estarei na social ou na arquibancada sempre torcendo com os meus filhos. Neste momento me aposento da política do clube e após um justo descanso natalino, retorno aos meus negócios e clientes com a cabeça erguida. Por fim, peço a todos os torcedores que apoiem sempre o Vasco, seja quem for o Presidente. Obrigado.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo