Botafogo

Justiça determina penhora milionária do Botafogo para ‘garantir o pagamento de salários de cerca de 450 empregados’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), concedeu liminar nesta segunda-feira determinando penhora milionária do Botafogo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. De acordo com a magistrada, R$ 12.508.397,01 da verba destinada ao clube tem que ser bloqueada “para garantir o pagamento de salários de cerca de 450 empregados”. Cabe recurso.

                 

O pedido atendido nesta ação foi feito pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. A magistrada argumentou para acatar o pedido liminar “ante a natureza alimentar das verbas trabalhistas e o fundado receio de que não haja crédito suficiente para adimplir tais verbas quando do julgamento” do mérito do caso, posteriormente.

Foram cinco ordens de penhoras sucessivas determinadas pela juíza na liminar desta segunda, até que o limite do valor do bloqueio contra o clube presidido por Nelson Mufarrej seja alcançado. Na seguinte ordem, os bloqueios dos valores do Botafogo acontecerão junto ao Grupo Globo pelos direitos de transmissão dos jogos da equipe em TV aberta, depois com a Globosat pelos direitos de transmissão das partidas do time em TV fechada e PPV, depois com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por repasses existentes.

Seguiram as determinações da magistrada, caso o valor total da penhora não seja alcançado, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por premiações e outros tipos de verba do Botafogo por participações em competições, além da Federação Mineira de Futebol. A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo