Futebol

Justiça do DF derruba liminar que determinava lockdown no Estado; agenda esportiva é mantida

Estádio Mané Garrinha Brasília
Estádio Mané Garrincha Foto: Bruno Pinheiro/Setur-DF

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região aceitou, nesta quarta-feira (31) o recurso feito pelo Governo do Distrito Federal contra a liminar que determinava o retorno do lockdown na região. Com isso, os eventos esportivos previstos paras as próximas semanas estão liberados, assim como o comércio e algumas atividades não essenciais. A informação foi divulgada pelo Correio Braziliense.

Na última segunda-feira (29), houve um relaxamento das restrições na região. Na noite de terça-feira (30), a juíza Kátia Balbino, da Justiça Federal, proferiu liminar que impunha lockdown. Assim, a equipe jurídica da administração estadual entrou com recurso contra essa decisão, obtendo êxito. A decisão favorável ao Estado foi da desembargadora Ângela Catão. Segundo ela, o pode judiciário “não pode imiscuir no mérito das decisões administrativas”.

+Santos enfrentará San Lorenzo em Brasília pelo jogo de volta na Libertadores

+Mudou! Palmeiras não disputará Recopa no Allianz; Entenda

Com isso, a agenda esportiva da capital, Brasília, segue mantida, a princípio. A cidade irá receber o jogo da volta da Recopa Sul-americana entre Palmeiras x Defensa y Justicia (ARG), no dia 14 e, um dia antes, o jogo da volta da terceira fase da Libertadores, entre Santos x San Lorenzo (ARG). Estas duas partidas serão no Estádio Mané Garrincha. Além disso, jogos do campeonato brasiliense e da Copa do Nordeste estão acontecendo na capital federal. E, por fim, estão programados 30 jogos da fase final do NBB (Novo Basquete Brasil), que devem começar já nesta quinta-feira (1º).

Ainda devem acontecer lá mais dois jogos: Flamengo x Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, dia 11 de abril, e o clássico Flamengo x Vasco, pelo Carioca, dia 15 do mesmo mês.

Para saber tudo sobre o futebol nacional e outros esportes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo