Cruzeiro

Justiça inclui esposa de Itair em ação movida pelo Cruzeiro e confisca R$ 6,8 milhões

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Marina de Souza Visacro Machado, esposa do ex-vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, foi incluída na ação movida pelo clube contra o ex-dirigente e o ex-presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá. O processo corre na 35ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. 

                 

Segundo decisão dessa quinta-feira (13), a esposa de Itair foi incluída na ação em razão da Futgestão Assessoria Esportiva Ltda encerrar suas atividades em setembro do ano passado. Ela era sócia do esposo na então empresa. 

— Extrai-se do Distrato Social da sociedade FUTGESTÃO que os sócios Itair Machado de Souza e Marina de Souza Visacro Machado assumiram, na proporção de 50% (cinquenta por cento) cada, o compromisso de solver qualquer dívida que, porventura, venha a ser exigida da sociedade ora extinta, ficando, assim, responsáveis pelo Ativo e Passivo da sociedade. Ante o exposto, determino: i) Incluir Marina de Souza Visacro Machado no polo passivo da lide em substituição da ré FUTGESTÂO Consultoria Esportiva Ltda (pois o outro sócio já faz parte da lide) —, diz a ação. 

A 35ª Vara Cível de Belo Horizonte determinou, ainda, o confisco de valores em contas bancárias mantidas pela agora ré Marina de Souza Visacro Machado e posterior depósito judicial da quantia, até o montante de R$ 6.861.243,06, reflexo de tutela de urgência cautelar deferida. 

Segundo a ação, esse foi o valor repassado pelo clube na gestão de Wagner Pires de Sá à empresa Futgestão. Segundo o Cruzeiro, o pagamento era feito como prestação de serviços, mas, na verdade, dizia respeito ao salário de Itair. O Estatuto do Cruzeiro não permite remuneração a vice-presidentes. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo