Lutas

Justin Gaethje promete ‘revolta’ com UFC se for preterido para luta por cinturão

Reprodução/Instagram Justin Gaethje

Dana White já indicou Justin Gaethje como próximo rival de Charles do Bronx pelo cinturão dos leves do UFC. Mas há gente que quer estragar os planos do americano, este sendo Conor McGregor.

Em entrevista recente, o brasileiro afirmou que não teria problema se o Ultimate escolhesse o irlandês para ser o próximo a desafiá-lo. O que enfureceu Gaethje, que prometeu uma ‘revolta’ se a organização decidir por escalar o ‘Notorious’ ao invés dele, para a luta pelo título.

– Vou botar tudo para baixo. Botar tudo mesmo. É o que eu farei. O Conor é irrelevante. Ele não vence desde 2016 nos leves. Sou o número 1 do ranking, vi que atualizaram e sou o número 1 e me sinto muito bem – disse Gaethje ao TMZ.

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones detona Chael Sonnen no Twitter após prisão de desafeto

O principal fator que poderia fazer McGregor virar o desafiante ao cinturão é, claramente, o financeiro. A chance de lucrar bem ao encarar o grande astro do UFC será proposta tentadora para o brasileiro e o americano não quer deixar isto acontecer.

– Trabalhei a vida inteira para isto. É o que eu quero. Se não for assim, irei quebrar tudo. Não importa. Vou aparecer e atirar carrinhos em tudo quando é lugar. Não sei qual será a resposta – disparou.

Por enquanto, o desejo de Gaethje deve ser cumprido já que o ‘Notorious’ ainda se recupera de lesão na perna e ainda não tem data oficial para voltar a lutar. Como a mais recente luta de Do Bronx foi em dezembro, a chance é grande de que, no primeiro semestre, as coisas se direcionem para que o americano e o brasileiro lutem

– Eu não irei permitirei que ele lute pelo título se ele não passar por todo o processo. Ele não deixar todo mundo na m***. Tem muita gente na fila, como o Beneil Dariush e o Islam Makhachev. São caras com os quais eu lutaria, mas o Conor não. Não é assim que funciona. Ele está se tornando irrelevante a cada dia que passa. Vai chegar um dia em que você não vai me perguntar mais sobre isso e este será um grande dia – disse o americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo