Futebol americano

Justin Herbert doutrina com 4 touchdowns em vitória espetacular dos Chargers no Arrowhead

Mike Nowak/Los Angeles Chargers

Existem várias máximas no mundo esportivo, mas a famosa “clássico não tem dono” definiu perfeitamente o que foi o jogo entre o Los Angeles Chargers (2-1) e o Kansas City Chiefs (1-2) no Arrowhead Stadium na tarde desse domingo (26). Justin Herbert e Patrick Mahomes proporcionaram um duelo espetacular que pode vim a ser uma das rivalidades mais interessantes no futuro da NFL. O jogo foi decidido nos minutos finais com um touchdown de Mike Williams que deu a vitória para os Chargers por 30 a 24.

Herbert brilhou com 281 jardas e quatro passes para touchdown. Mike Williams terminou com ótimos números, 7 recepções para 122 jardas, maior do jogo e dois touchdowns. O running back Austin Ekler com seis recepções para 52 jardas entrou na end zone uma vez e Keenan Allen com 12 bolas em sua direção capturou 8 delas para 50 jardas e também chegou a terra prometida.

Na defesa, o cornerback Michael Davis teve dois fumbles recuperados seu companheiro de posição Asante Samuel Jr conquistou sua segunda interceptação seguida e o safety Alohi Gilman bateu a carteira de Mahomes nos minutos finais do jogo.

O head coach Branden Stanley também merece destaque, jogando fora de casa ele teve muito sangue frio em varios momentos do jogo, o maior deles foi ter sacado o kicker Tristan Vizcaino, que ia para o chute da virara com pouco mais de um minuto para o fim de jogo e ter mantido Herbert em campo que converteu uma 4°y 9 chave para a vitória.

A produção ofensiva do Kansas City Chiefs foi impressionante mais uma vez. Mahomes teve 260 jardas, três touchdowns, mas o MVP do Super Bowl LIV teve duas interceptações, sendo a última um passe totalmente infantil em direção a Trevis Kelce que ficou no colo de Gilman. No jogo corrido, o secundanista Clyde Edwards-Helaire teve 17 carregadas para 100 jardas e mais duas recepções para mais 9 jardas e um touchdown.

Kelce como de costume foi o principal alvo dos passes de Mahomes com 7/11 para 104 jardas, mas não entrou na end zone. Mecole Hardman e Jody Forstson chegaram a terra prometida para o time da casa no confronto.

O clássico da AFC West começou com emoção logo na primeira campanha do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes desenvolveu muito bem a campanha explorando passes curtos e com dois first downs resolvendo com as próprias pernas. Na linha de 29 numa 2°y6, Mahomes no shotgun saiu do pocket e lançou um passe profundo para Marcus Kemp, que já tinha passado da bola e a bola flutuando no ar e o calouro Asante Samuel Jr fez a ponte fazer a interceptação.

O time da casa forçou o punt de Los Angeles na campanha seguinte e Patrick Mahomes contou com o péssimo chute de retorno do punter Ty Long que caiu na metade do campo. Kansas City chegou até próximo a red zone, mas Mahomes foi sackado por Kyzir White e na jogada seguinte o quarterback fez um passe pelo meio para Tyreek Hill, que fez o football move e sofreu o tackle de Tevaughn Campbell, soltou a bola oval que foi recuperada por Michael Davis, que retornou 21 jardas até a linha de 34 para campo de ataque. Para piorar a situação dos vice campeões do Super Bowl, Edwards-Helaire fez um bloqueio ilegal pelas costas colocando a bola na linha de 49 para Justin Herbert voltar a campo.

O time de Hollywood chegou as últimas 10 jardas finais do campo pela primeira vez no começo do segundo quarto, na segunda chance, Herbert fez um ótimo pumb fake enganando a marcação da linha defensiva e mandou um passe tranquilo para Keenan Allen na end zone, Tristan Vizcaino fez um chute torto a esquerda do Y e o placar foi aberto no Aaronhead, 6 a 0.

Kansas City foi responder na sequência explorando muito a formação shotgun com corridas de Edwards-Helaire. Já no campo de ataque, o running back foi acionado mais uma vez na linha de 36 com uma corrida pelo meio e após conseguir sete jardas ele tentou o first down no esforço extra e soltou a carne, forçado novamente por Campbell e recuperado por Davis que retornou 14 jardas até quase o meio de campo. Os Chargers capitalizaram o turnover com nova ida a end zone. Numa 2°y12, Herbert achou Ekeler completamente livre no lado esquerdo que recebeu e correu 16 jardas para o touchdown. Brandon Staley resolveu arriscar e chamou uma conversão de dois pontos, Ekeler pegou o elevador e subiu no quinto andar para fazer a recepção e abrir 14 a 0.

Após um punt para cada lado, os Chiefs marcharam em um pouco mais de 2 minutos 70 jardas no campo e posicionaram Harrison Butker para o chute de 34 jardas que fechou o primeiro tempo com 14 a 3 no placar.

Os Chiefs voltaram com tudo para o segundo tempo explorando novamente a formação shotgun com o pacote 11, Mahomes acionou passes curtos para seus running backs que conquistavam mais jardas após a recepção. O drive se desenrolou até a red zone e na terceira chance para entrar na end zone o camisa #15 de Kansas City mandou um passe curto no meio para Jody Fortson e colocou fogo no Aaronhead, 14 a 10.

A defesa de Kansas forçou o three and out e na volta da unidade ofensiva a campo, Mahomes em uma terceira complicada ainda no campo de defesa acionou Trevis Kelce pelo meio aproveitando o mismatch contra o defensor de Los Angeles para conseguir o first down. O time da casa cometeu duas faltas seguidas, colocando o ataque para uma 1°y20, mas Mahomes acertou passe curto para Hill que colocou a bola já na linha de 12 jardas. Três jogadas depois veio o touchdown da virada, o undercenter mandou um passe curto para Edwards-Helaire que correu 10 jardas para entrar na end zone, 17 a 14.

Chargers deram a resposta na mesma moeda. Justin Herbert abriu a caixinha de ferramentas e numa terceira descida curta soltou o braço para recepção de 21 jardas para Jared Cook conquistando o first down. No começo do último quarto, Brandon Stanley foi ousado mais uma vez e se deu bem, o time da California foi para a quarta descida e Allen recebeu um passe de 9 jardas para mover as correntes. Na linha de 20, Herbert na formação shotgun soltou o braço em direção a Mike Williams, completamente livre no campo direito da end zone, 21 a 17 após o extra point no Missouri.

O ataque dos Chiefs voltou a gastar muito bem o relógio com uma ótima campanha de quase sete minutos. Agora o time de Andy Reid marchou 72 jardas no campo, e na segunda para o goal, Mahomes aquele passe curto para Mecole Hardman vindo da esquerda e entrou na end zone para virar novamente o jogo, 24 a 21.

Los Angeles rapidamente chegou ao campo ofensivo com três ótimas corridas seguidas de Austin Ekeler, para 11, 6 e 9 jardas, respectivamente. Os Chargers tiveram duas chances de entrar na end zone. A primeira, na terceira descida Sneed cometeu uma interferência no passe infantil contra Allen colocando a bola na linha de uma jarda, os visitantes conseguiram marcar o touchdown com Nabers, mas a jogada foi anulada com um illegal shift de Cook. A defesa dos Chiefs levantou uma muralha vermelha e impediu o touchdown, Vizcaino entrou em campo e acertou um chute de 24 jardas para empatar o jogo com 17 segundo para o two minute warning, 24 a 24.

Mahomes voltou a campo e numa terceira descida muito complicada, o camisa #15 fez o roll out para a esquerda e mandou um passe que encobriu Travis Kelce e caiu no colo de Alohi Gilman na linha de 41 do campo de defesa.

Justin Herbert voltou a campo e numa terceira descida curta no meio de campo, o jovem quarterback acertou um míssil na direção de Keenan Allen para o first down. Os Chargers se viram em outra situação complicada, na linha de 30 jardas Herbert não completou passe em direção a Mike Williams. 4°y4, o calouro Rashan Slater cometeu um false start jogando o ataque cinco jardas para trás. Vizcaino entrou para a conversão do chute, mas Brandon Stanley pediu um tempo muito inteligente, percebendo a insegurança do seu kicker e Justin Herbert voltou a campo para arriscar a quarta descida que poderia custar o jogo.

E mais uma vez a ousadia do head coach dos Bolts deu acerto, desta vez contou também com uma ajudinha do cornerback DeAndre Baker que cometeu uma interferência em cima de Jaylen Guyton, dando o first down automático para os californianos. Herbert acertou um passe curto para Mike Williams que ganhou 16 jardas com as próprias pernas até sair na linha de 4 para parar o relógio com 0:41 faltando.

Na primeira para o gol, Justin Herbert com um passe no canto da end zone para Mike Williams os Chargers fecharam o absurdo duelo da AFC West com uma vitória espetacular por 30 a 24.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

RESULTADOS SEMANA 3 – 14H

Chargers 30 x Chiefs 24

Cardinals 31 x Jaguars 19

Browns 26 x Bears 6

Bills 43 x Washington 21

Titans 25 x Colts 16

Patriots 13 x Saints 28

Giants 14 x Falcons 17

Steelers 10 x Bengals 24

Lions 17 x Ravens 19

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo