Juventude

Juventude anuncia contratação do zagueiro Juan Quintero

Divulgação/Juventude

No final da tarde desta terça-feira (17), o Juventude anunciou a contratação do zagueiro colombiano Juan Quintero para a sequência da disputa da Série A do Brasileirão. O jogador de 26 anos e 1,84m, chega por empréstimo do Fortaleza até o final da temporada. O defensor realizou exames médicos e já integra o elenco alviverde.

Juan Quintero é natural da cidade de Cali, na Colômbia, e foi revelado Deportivo Cali. Teve breve passagem pelo Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Fortaleza, em 2019. De lá para cá, foram 96 jogos com a camisa do Leão do Pici e três gols marcados. Pelo Fortaleza, foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Copa Sul-Americana na temporada passada.

Neste ano, com a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda ao comando tricolor, Quintero perdeu espaço e atuou em apenas uma partida como titular nesta edição do Brasileirão, na vitória do tricolor sobre a Chapecoense por 3 a 2, no Castelão, onde, inclusive, acabou sendo expulso.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Mesmo que seja regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF, o colombiano não poderá ser relacionado para a próxima partida do Juventude, já que o adversário é justamente o Fortaleza, neste sábado, 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do campeonato. Além de Quintero, o técnico Marquinhos Santos conta com Cleberson, Didi, Kelvin, Quintero, Rafael Forster e Vitor Mendes para a posição, estes dois últimos, titulares na zaga alviverde. O Juventude é o atual 12º colocado do campeonato com 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo