Juventude

Juventude comete os mesmos erros do início da temporada passada e vê a cobrança interna aumentar

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Assim como em 2021, o Juventude iniciou a disputa do Gauchão perdendo para as equipes do Internacional e São Luiz. Após a derrota do último domingo pelo placar mínimo, o diretor de futebol Marcelo Barbarotti afirmou que a situação é bastante incômoda.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em entrevista coletiva após a derrota diante da equipe do São Luiz, pelo placar de 1 a 0, o diretor de futebol Marcelo Barbarotti afirmou que não basta estar jogando bem, é preciso cravar os 3 pontos para seguir firme na disputa do campeonato estadual, ainda mais em uma competição com poucas rodadas na primeira fase:

– Em 2021 foi exatamente igual. A diferença foram os mandos de campos no Beira-Rio e Flores da Cunha. Agora, novamente duas derrotas para as mesmas equipes. Comentamos isso entre nós, não podemos aceitar. Se pegar os dois jogos, tivemos bons momentos, chances de gols, mas é a junção. A gente precisa unir os bons momentos, mas cravar com a vitória, os três pontos que interessam.

Após consolidar-se como um time de Série A na temporada passada, o Juventude assume um protagonismo no cenário estadual ao lado da dupla Grenal. Tendo isso em vista e com as movimentações que fez nesta janela de transferências, os jogadores e a comissão técnica veem a cobrança aumentar:

– Neste ano a gente teve uma condição de ir ao mercado diferente. A nossa montagem de equipe foi um pouco mais adiantada que 2021. A gente sabe que teve pouco tempo de treino, mas tem a nossa cobrança interna. O Juventude não entra para estar com zero ponto em duas rodadas. Dentro do vestiário, a gente já pontuou algumas coisas, de maneira profissional. Vamos trabalhar para quinta-feira mudar essa página.

O próximo compromisso do Juventude é na quinta-feira (3), quando enfrenta o Novo Hamburgo, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Mirando as semifinais do campeonato, o Ju precisa obrigatoriamente pontuar, de preferência com os 3 pontos, para deixar a penúltima colocação na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo