O Juventude conseguiu um ponto, na noite de terça-feira (30), ao empatar fora de casa por 0 a 0, diante do Atlético MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
O Papo entrou em campo com foco no empate, montando um sistema com três centrais e um meio de campo bastante povoado, com uma linha de cinco para travar a qualidade do time do Atlético Mineiro, que jogava em casa e era favorito à vitória, mas infelizmente o time não conseguiu visar a baliza jaconera nos dois tempos da partida, defendida por Jandrei.
Um jogo bem consistente do Ju foi necessário para a equipe se manter sólida na defesa com ótimas marcações que impediu a movimentação dos atacantes atleticanos, com um primeiro tempo que teve apenas um chute do Juventude em direção ao gol e dois do galo, muito pouco para elencos que buscavam triunfar devido ambições na tabela de classificação.
Durante o duelo, o Juventude não foi capaz de traduzir a força defensiva que apresentou no jogo para criar vantagens em situações que tinha a bola em sua posse e não conseguiu produzir grandes momentos de magia e inspiração por falta de criatividade.
Uma opção para resolver a falta de chegadas ao outro lado seria a entrada de Nenê, que permitiria a criação de jogadas para lançar os colegas ao contra-ataque em direção ao gol adversário.
Talvez o objetivo do técnico Thiago Carpini era conquistar um ponto fora, num terreno com um adversário difícil e vários desfalques de peso como de Wilker Ángel e Abner, o volante Caíque e o atacante Gabriel Tallari. Por isso, precisou montar um esquema tático diferente para conter o poderio do adversário, que fez levar o resultado a se manter nulo até o final do encontro. Além disso, o Juventude contou com uma grande defesa de Jandrei perto do fim que travou o gol do Galo.
Com o segundo empate seguido, o Juventude subiu para 23 pontos e se mantém na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. A equipe jaconera segue firme na luta para deixar a lanterninha.
O próximo compromisso do Juventude no Brasileiro será em casa, no Alfredo Jaconi, contra o Fortaleza, no domingo, às 18h30.