Z - Futebol Agência ENM

Juventude contará com Cleberson e Guilherme Castilho no jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Internacional

Arthur Dallegrave / Juventude

O Juventude terá dois “reforços” para a próxima e decisiva partida pelo Campeonato Gaúcho. Cleberson e Guilherme Castilho, após concluir a suspensão exigida por conta de cartões, estão disponíveis para o duelo de volta da semifinal do Estadual. Eles serão importantes para ajudar o Papo a garantir a vantagem que já possui contra o Colorado, após vencer o primeiro duelo na semifinal pelo placar de 1 a 0.

                 

Na partida de ida, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Cleberson e Guilherme Castilho foram substituídos por Vitor Mendes e Matheus Jesus. O zagueiro, vinha atuando como titular da equipe nestes primeiros meses de temporada, com treze jogos realizados. Na próxima partida, contra o Internacional, ele deve retomar seu posto na defesa do Juventude e Mendes voltará para o banco de reservas.

Matheus Jesus, o meia, fez somente a segunda partida com a camisa alviverde, a primeira como titular, e ainda procura a melhora preparação física. Desta forma, Guilherme Castilho, um dos artilheiros da equipe em 2021, também deve ser escalado no entre os onze iniciais. Em coletiva, o técnico Marquinhos Santos destacou a confiança que possui nos jogadores do Juventude.

— O Matheus (Jesus) apresentou uma melhora e entendi ser necessário colocá-lo, até pela bota aérea do Inter. E eu precisava vê-lo em um contexto de início de partida, mesmo sendo contra o Inter, o time do momento. Mas acredito em todos os jogadores. Não temos um time titular, temos um grupo. É claro que tem uma espinha que vem sendo um utilizada, mas há um modelo. E quem está entrando, entra nesse modelo — completou o técnico do Juventude, Marquinhos Santos. 

Com isso, é provável o retorno de Cleberson e Castilho para a equipe titular, no jogo de volta das semifinais. A partida será no Beira- Rio, no próximo sábado (8), às 19h. O Juventude pode conseguir a classificação com um simples empate. Derrota pelo placar mínimo levará a decisão para as penalidades, já que não há saldo qualificado no Estadual.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo