Juventude

Juventude cria projeto visando o futuro das categorias de base e convida Tinga para palestra com atletas

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Na última terça-feira (04/05), o departamento de base do alviverde iniciou o projeto “Juventude do Futuro”. O objetivo é oferecer aos atletas da categoria Sub-20 novas experiências . Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga, é o primeiro convidado que dividiu suas experiências, seu aprendizado no mundo do futebol com os jovens da categoria. A palestra foi realizada na sede da Efficienza, em Caxias do Sul e foi, posteriormente, divulgada no site oficial do Papo.

A carreira de Tinga já seria uma boa pauta para a palestra, mas os títulos ainda aumentam essa relevância no cenário esportivo. Ele começou a carreira profissional nas categorias de base do Grêmio, em 1997. Além da passagem pela Seleção, no Brasil, Tinga defendeu ainda Botafogo, Internacional e encerrou a carreira no Cruzeiro. Na Europa, o ex-jogador teve passagens importantes por Sporting, de Portugal e Borussia Dortmund, da Alemanha. Durante a carreira, ele conquistou duas Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, além de diversos prêmios individuais.

Tinga, que atualmente é empresário, dividiu suas experiências e falou dos desafios e adversidades que viveu como um atleta. O ex-volante, na conversa, ressaltou d os principais pilares para se tornar um jogador e um cidadão de sucesso, como manter e administrar uma carreira e como dever deve ser a conduta na pós-aposentadoria. O ex-jogador, ao final da palestra, respondeu as perguntas que os atletas e a comissão técnica presentes fizeram.

Gustavo Campanharo, jogador revelado pelo Juventude e com passagem por alguns clubes da Europa será o próximo a falar, depois de Tinga, e irá palestrar na semana que vem. O atleta é um personagem conhecido da torcida Jaconera e marcará presença no projeto para contar aos jovens sobre como foi seu processo de formação, e as experiências dele no futebol nacional e internacional.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo