Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Juventude e Cruzeiro fazem o duelo dos opostos nesta 35ª rodada da Série B. A equipe gaúcha disputa na parte de cima da tabela para entrar no grupo dos quatro primeiro colocados, enquanto os mineiros estão na metade da tabela e praticamente sem chances de acesso. O jogo acontece neste sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Atual quinto colocado, com 52 pontos, mesma pontuação que o CSA, quarto colocado, o Juventude precisa da vitória para poder entrar no G4 da Série B. A equipe comandada por Pintado vem de duas derrotas seguidas na competição e precisa se reerguer para manter vivo o sonho de disputar a primeira divisão em 2021.

Já o Cruzeiro, vem de uma derrota em casa para o lanterna da Série B, Oeste, por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa praticamente deu adeus as chances de acesso à Série A e agora briga apenas por uma boa colocação final na tabela de classificação.

FICHA DE JOGO

Data e horário: 16/01/2021 – 19h (Brasília)
Estádio: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Analista de campo: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV e Premiere.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Capixaba, Renato Cajá e Rogério; Rafael Grampola
Desfalques: Wagner (recuperação física), João Paulo (suspenso) e Nery Baiano (Covid-19).
Técnico: Pintado

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Adriano e Filipe Machado; Airton, Giovanni Piccolmo e William Pottker; Rafael Sóbis
Desfalques: Dedé, Léo e Henrique (lesionado);
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PALPITE DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“O Cruzeiro vem um momento conturbado tanto na Série B quanto no extracampo. Por isso, acredito que o time mineiro vai sentir muitas dificuldades na partida diante do Juventude, que vem lutando pelo acesso à elite do futebol. Inclusive, acho que a Raposa será derrotada fora de casa.”
Palpite: Juventude 3 x 2 Cruzeiro

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:
“Após o vexame de perder em casa para o lanterna da competição, Oeste, o Cruzeiro chega para o confronto chances mínimas de acesso. Em contrapartida, o Juventude precisa do resultado para se manter na briga no G4. Por isso acredito em uma vitória dos mandantes.”
Palpite: Juventude 2 x 1 Cruzeiro

Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro enfrenta uma crise histórica. Com uma série de problemas extracampo, conseguiu perder para o lanterna do campeonato e, como as chances de acesso ou de rebaixamento são praticamente zero, não acredito na vitória da Raposa neste final de semana. O adversário dos mineiros, o Juventude ainda almeja uma vaga no G-4 e entrará muito focado jogando dentro de casa.”
Palpite: Juventude 1 x 0 Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo